Cidadeverde.com

Morre a atriz Neusa Maria Faro, aos 78 anos

Imprimir

Foto: reprodução Instagram

Conhecida pelos papéis nas novelas "Alma Gêmea" (2005), "O Profeta" (2006) e "Amor à Vida" (2013), a atriz Neuza Maria Faro morreu na noite da última sexta-feira (7), aos 78 anos. A causa não foi informada. Nas redes sociais, amigos confirmaram que ela estava internada desde junho por conta de complicações por causa de trombose e se despediram da veterana do teatro e televisão.

O velório da atriz será em Valinhos, no interior de São Paulo, na manhã deste sábado (8). O dramaturgo Pedro Leão, amigo da atriz, confirmou a informação em sua conta no Instagram. "Perdemos, infelizmente, a querida Neusa Maria Faro. Super atriz. Interessantíssima. Da melhor qualidade. Mulher de teatro. Querida amiga. Um beijo Neusa", escreveu.

Atores como Bárbara Paz, Alexandre Nero, Reynaldo Gianecchini, Marisa Orth e Suzy Rêgo, se despediram de Neusa em postagens. Tássia Camargo, amiga pessoal de Neusa, também sentiu sua partida. "Estou perdendo grandes amigos e grandes atores. A querida Neusa Maria Faro partiu ontem. A outra dimensão com grandes produções teatrais. Meus pêsames à família e amigos em comum. Descanse em paz, dê um beijo no Antunes, na Rita, no Jô, no Zé Celso... E até", afirmou Tássia.

Neusa Maria Faro começou sua carreira no teatro desde os anos 1970, em São Paulo. Mas somente nos anos 1990, começou na televisão, graças a uma parceria com o autor Walcyr Carrasco. Sua primeira novela escrita por ele foi "Fascinação", no SBT, em 1998. Posteriormente, fez outras na emissora de Silvio Santos, como "Amor e Ódio" (2001), "Pequena Travessa" (2002) e "Seus Olhos" (2004).

Em 2005, emendou tramas escritas por Carrasco, e teve seu papel mais marcante em "Alma Gêmea" (2005), onde interpretou Divina. Sua história ficou marcada pelo clássico bordão "Oswaldo, não fale assim com a mamãe". Oswaldo (Fúlvio Stefanini) era rude com a sogra Ofélia (Nicette Bruno), e Divina defendia sua mãe assim que ela se queixava.

Posteriormente, atuou em "O Profeta" (2006), "Caras e Bocas" (2008), "Cama de Gato" (2010), "Morde e Assopra" (2011), "A Vida da Gente" (2012), "Gabriela" (2012) e "Amor à Vida" (2013). Sua última novela foi "Eta Mundo Bom!" (2016)", onde fez uma rápida participação especial.

POR GABRIEL VAQUER
ARACAJU, SE (FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais