Cidadeverde.com

Banco de Leite da Evangelina Rosa promove campanha para doação de frascos de vidro

Imprimir

Foto: divulgação Sesapi

Cresce a cada dia a demanda por leite materno na Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina. O alimento é essencial para recém-nascidos e pode salvar vidas, principalmente de bebês prematuros. Além da doação de leite humano, o banco de leite da maternidade enfrenta outra necessidade: a falta de frascos de vidro adequados para o armazenamento do leite doado.

Diante dessa situação, o Banco de Leite Humano da Maternidade Dona Evangelina Rosa iniciou uma campanha de doação de frascos de vidro. A iniciativa tem como objetivo arrecadar os potes que serão utilizados para o armazenamento adequado do leite doado nos bancos de leite do Piauí.

As doações estão sendo recebidas na recepção do Banco de Leite da Evangelina Rosa; no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano; no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba; e nas quatro maternidades municipais em Teresina, a do Ciamca – que fica no Itararé – e as maternidades do Satélite, Buenos Aires e Promorar. É necessário que os frascos sejam de vidro, com tampa plástica rosqueável, e tenham a boca larga, semelhante aos frascos de café solúvel e maionese, nos tamanhos pequenos e médios.

Vanessa Paz, coordenadora do Banco de Leite, ressalta a importância de participar dessa corrente solidária. “Esta é uma campanha que pode utilizar materiais que você não terá mais uso em sua residência, permitindo que contribua de forma significativa com essa nobre causa de salvar vidas de bebês prematuros”, pede a nutricionista.

A doação de frascos de vidro é uma maneira prática e importante de apoiar o trabalho do Banco de Leite da Maternidade Dona Evangelina Rosa e ajudar a suprir a crescente demanda por leite materno.

“A solidariedade da comunidade é fundamental para garantir que todos os recém-nascidos tenham acesso a esse alimento vital, essencial para seu desenvolvimento saudável”, lembra o superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.

Para saber mais informações sobre as doações, podem entrar em contato pelo WhatsApp (86) 99498-5120.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais