Cidadeverde.com

Morre jovem ferida após briga entre torcidas do Palmeiras e Flamengo

Imprimir

A confusão entre torcedores organizados durante o jogo entre Palmeiras e o Flamengo, no sábado (8), resultou em feridos e interrupção da partida. Gabriela Anelli, de 23 anos, morreu após sofrer duas paradas cardíacas depois de ser atingida por uma garrafa de vidro no pescoço. Ela chegou a ser socorrida pela ambulância do próprio estádio.

Gabriela estava na fila para entrar no estádio Allianz Parque, do Palmeiras, quando a confusão se iniciou entre os torcedores organizados do clube e do Flamengo.

Ela passou por uma cirurgia e ficou em estado grave. A família chegou a organizar uma campanha de doação de sangue para auxiliar em sua recuperação, com apoio inclusive de jogadores do Palmeiras, que fizeram apelo nas redes sociais.

A morte foi confirmada pela família nas redes sociais.

 

 

 

Em nota publicada no Twitter, o Palmeiras lamentou a morte da torcedora e manifestou solidariedade à família de Gabriela.

Além de Gabriela, outras pessoas também ficaram feridas durante o confronto e uma pessoa foi presa. Vídeos gravados por testemunhas mostram a tropa de choque avançando e torcedores correndo para escapar das bombas de efeito moral. A ação policial se estendeu para as ruas ao redor do estádio, gerando tensão e fumaça das bombas.

Dentro do estádio, os efeitos do gás também afetaram torcedores e jogadores, levando à interrupção do jogo em dois momentos durante o primeiro tempo. Atletas de Palmeiras e Flamengo sentiram irritações nos olhos e garganta. No total, a partida ficou paralisada por sete minutos.

De acordo com a Polícia Militar, o conflito teve início quando dois torcedores do Flamengo se aproximaram da bilheteria, havendo uma grande concentração de torcedores do Palmeiras assistindo ao jogo em bares nas proximidades. A polícia flagrou uma tentativa de agressão aos flamenguistas e agiu. Posteriormente, torcedores começaram a arremessar garrafas contra os policiais.

A polícia informou ainda que um homem que lançou uma garrafa em direção às vítimas foi preso em flagrante. O caso está sendo investigado, e imagens estão sendo analisadas para futuras punições.

 

Fonte: SBT News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais