Cidadeverde.com

MEC divulga lista de pré-selecionados do Fies nesta terça-feira (11)

Imprimir

Foto: Marcello Casal Jr/ Governo do Brasil

O Ministério da Educação (MEC) divulga, nesta terça-feira (11), a lista de pré-selecionados do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente ao segundo semestre do ano. A consulta pode ser realizada por meio do portal Acesso Único e aqueles que não foram escolhidos serão incluídos automaticamente na lista de espera.

Pelo edital do programa, os estudantes que forem selecionados terão o prazo de cinco dias úteis para validar as informações cadastradas na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino escolhida. A documentação exigida poderá ser entregue fisicamente ou de forma eletrônica.

Outra exigência é a validação das informações prestadas a um agente financeiro em até 10 dias, contados a partir do terceiro dia útil subsequente à data de validação da CPSA. Neste caso, também será necessária a entrega física ou eletrônica da documentação exigida. Quando aprovado, bastará apenas formalizar a contratação do financiamento.

O Fies é um programa que financia parte das mensalidades do estudante em universidades privadas. O crédito, que deve ser quitado após a formatura, pode cobrir de 50% (bolsa parcial) a 100% (bolsa integral) do curso, com juros dependendo da renda familiar do candidato. Na edição do segundo semestre serão ofertadas 77.867 vagas.

Confira o cronograma completo:

  • Resultados (pré-selecionados): 11 de julho
  • Complementação da inscrição: de 12 a 14 de julho
  • Convocação da lista de espera: 18 de julho a 29 de agosto

 

Fonte: SBT News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais