Cidadeverde.com

Seduc convoca mais de 400 professores para escolas no Piauí

Imprimir

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) anunciou a convocação de mais de 400 professores para atuação como professor substituto em diversos municípios do Piauí. Em entrevista ao Notícia da Manhã, o secretário de educação, Washington Bandeira, explicou que esses profissionais vão atuar nas escolas de tempo integral e parcial.

“Essa foi mais uma leva de convocação de 480 professores, sendo 458 para disciplinas regulares e 22 para o ensino profissional e técnico, que nós estamos expandindo em todo o estado do Piauí. Eles vão atuar tanto na escolas de tempo integral, como nas escolas de tempo parcial. Isso é para a gente conseguir preencher todas as lacunas de lotação, vagas de lotação que nós temos na rede estadual”, disse o secretário. 

Fotos: Rebeca Lima/Cidadeverde.com 

Os candidatos classificados devem realizar até esta sexta-feira (14), o preenchimento do formulário e envio da documentação necessária para a contratação seguindo as orientações dos Editais.

Os profissionais convocados deverão atuar em diversos municípios contemplando todas as Gerências Regionais de Educação (GREs) da Seduc. 

Para a 16ª Convocação do Edital SEDUC/GSE n° 30/2021, o professor convocado deve acessar o formulário eletrônico utilizando o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) pelo link: https://convocacao.seduc.pi.gov.br/convocacao/ e do Edital.

No caso da GREs de Teresina, o candidato considerado apto, deverá dirigir-se à Coordenação de Lotação/Capital (localizado na Av. Pedro Freitas, S/N, Bairro São Pedro, Centro Administrativo), até o dia 17 de julho para efetivar a lotação.

Para os demais municípios, o candidato considerado apto, deverá dirigir-se às Gerências Regionais de Educação (GREs) e/ou Supervisão Municipal também até o dia 17 de julho para efetivar a lotação.

Pacto pela Educação 

O secretário de Educação, Washington Bandeira, destacou ainda que foi realizada nessa terça-feira (11), a solenidade de apresentação e Assinatura do Termo de Adesão do Pacto pela Educação no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM).

No evento foram apresentadas as ações estratégicas do programa e adesão dos municípios ao pacto. 

“Nós estamos fortalecendo o programa de alfabetização na idade certa com mais R$ 10 milhões de investimentos e aumentando o público para zero a três anos, a primeira infância dentro dessa programa, os 224 municípios renovaram ontem a adesão. Em relação ao programa de transporte escolar, 110 municípios já eram signatários o outros 114 funcionavam com base em terceirização de serviços e nós já temos a partir de dados do evento de ontem cerca de 150 municípios aderentes atualmente”, acrescentou o gestor.  

Além disso as prefeitura assinaram um termo de convênio se comprometendo com algumas ações do Estado em troca de cessões. 

“Temos o terceiro termo de convênio assinado ontem que o município se compromete a unificar o calendário com o nosso, a compartilhar os dados dos seus alunos com o Estado, há participar das nossas avaliações externas, a adotar uma ferramenta de gestão escolar alinhado com o Estado e assim o município tem direito a pedir carteiras, cessão de imóveis, de pessoal, ou seja é uma aliança de cessões condicionadas ao cumprimento de metas educacionais”, finalizou Washington Bandeira. 

 

Rebeca Lima
[email protected]

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais