Cidadeverde.com

Polícia prende segundo suspeito de executar adolescente e filmar o crime na zona Norte

Imprimir

Foto: Divulgação/SSP-PI 

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) prendeu na manhã desta quarta-feira (12), Jardiel Silva Pinheiro, suspeito de participar diretamente do homicídio de Erieldson Ribeiro Costa, 14 anos, que teve sua execução filmada e divulgada nas redes sociais.

De acordo com a Polícia Civil, Jardiel Silva foi preso durante a Operação Draco 49 deflagrada nesta manhã (12) na Vila Mocambinho e bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina.

O homem também possui passagens pelo crime de receptação e é suspeito de roubos. A Secretária de Segurança Pública do Piauí divulgou a foto de Jardiel Silva Pinheiro para que possíveis vítimas procure a Polícia e denuncie.  

Primeira prisão

A Polícia Civil prendeu no dia 4 de julho, Filipi de Oliveira da Silva, mais conhecido como "Manga Rosa". Ele é suspeito de ter participado do sequestro e da execução do adolescente Erieldson Ribeiro Costa, de 14 anos, no último dia 21 de junho, na zona Norte de Teresina.

Manga Rosa foi preso em Anísio de Abreu (a 560km de Teresina). A prisão foi realizada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e contou com o apoio da 8ª Delegacia Regional de São Raimundo Nonato, da Polícia Militar do Piauí e da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública.

Entenda o caso

Foto: Bárbara Rodrigues/Cidadeverde.com 

Erieldson Ribeiro Costa, de 14 anos desapareceu na terça-feira (20) após sair para jogar futebol no bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina. No dia seguinte, sua família teve acesso a um vídeo que mostra o momento em que o adolescente é morto.

Seu corpo foi localizado na quinta-feira (22), em um matagal nas proximidades do bairro Aroeiras, na zona Leste da capital. O 5º Batalhão da Polícia Militar até o local do corpo após receber uma ligação anônima.

De acordo com o pai de Erieldson, Erasmo Gomes, seu filho não tinha envolvimento com facções criminosas.

 

Rebeca Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais