Cidadeverde.com

Orquestra Sinfônica comemora dia do rock com concerto especial em Teresina

Imprimir

A Orquestra Sinfônica de Teresina (OST) comemora o Dia Mundial do Rock nesta quinta-feira (13) com um concerto repleto de clássicos do gênero que marcaram gerações. O evento acontece na praia de Verão, localizada no Teresina Shopping, partir das 19h com entrada gratuita. 

“A orquestra está voltando, acabamos de fazer um concerto com o Edu Falaschi que era rock, então a orquestra ainda está sob o efeito do metal”, disse o maestro da OST, Aurélio Melo.

O concerto faz parte do projeto Rock Sinfônico, criado em 2016 com o objetivo de marcar as comemorações da data na capital.

Para este ano, o repertório traz sucessos do Beatles, Rolling Stones, Queen, Pink Floyd, Raul Seixas e convidados especiais como os cantores Flávio Moraes, Luana Campos, além do guitarrista André de Sousa, do baixista Alexandre Rabello e do baterista Iago Dayvison, músicos consagrados no cenário local.

“Esse repertório do Rock Sinfônico está todo mundo se divertindo durante o ensaio, durante o show, depois do show, você não sente a pressão de tocar com a orquestra, você realmente se diverte no palco e eu acho que as pessoas conseguem perceber isso quando estão assistindo esse show”, disse a cantora Luana Campos.

“Muita agitação, muito rock, aquela galera rockeira pode vir, pode chamar, pode convidar todo mundo, toda a família que vai ser massa”, convidou Flávio Moraes.

Para hoje, os artistas envolvidos prometem mais uma apresentação marcante.

“O repertório dentro dos clássicos do rock, mas com arranjos que o Aurélio preparou para que a orquestra apareça, a orquestra não é só um mero adereço para a banda tocar e a orquestra acompanhar é uma mescla muito grande dos violinos, do elo com a guitarra, então é um espetáculo muito gostoso, muito bonito de ver e todo mundo conhece todas as músicas, são grandes clássico e eu tenho certeza que todo mundo vai se divertir horrores e se emocionar com esse show”, ressaltou o guitarrista André de Sousa.

Recentemente, a Orquestra Sinfônica de Teresina protagonizou um grande momento ao participar do Piauí Pop e mesclar o rock e o erudito na mesma apresentação com o cantor Edu Falaschi.

“Quem não pode ver no Albertão, agora veja porque esse também é muito bonito. Nós estamos com uma banda de músicos da terra de alto nível, guitarra, baixo e bateria junto com os sons eruditos da orquestra. Esse é um trabalho que a orquestra se habituou a fazer e que vem aprendendo bastante, a cada concerto que a gente faz diferente é um aprendizado na nossa trajetória”, destacou Aurélio Melo.

 

 

Com informações de Francisco José  (TV Cidade Verde) 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais