Cidadeverde.com

Lula afirma que MDS é seu e nega saída de Wellington Dias do comando da pasta

Imprimir

Foto: Roberta Aline/MDS

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou publicamente nesta quinta (13), durante entrevista, que não fará nenhuma mudança no Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate a Fome, que é comandado pelo senador piauiense Wellington Dias. Durante a entrevista, Lula declarou que suas áreas prioritárias não estão em negociação. 

“Esse ministério é meu. Esse ministério não sai. A Saúde também não sai. Não é o partido que quer vir para o governo que pede o ministério. É o governo que oferece um ministério”, afirmou. 

Particularmente, o presidente Lula já havia sinalizado ao ministro Wellington Dias que não faria mudanças na gestão do MDS. Há uma semana, a primeira-dama, Janja da Silva, também já havia manifestado que o MDS era o “coração do presidente Lula” e que ele não seria oferecido em negociações.

Foto: Roberta Aline/MDS

Na noite dessa quarta (13), o próprio presidente entregou uma comenda da Ordem do Mérito Naval ao ministro Wellington Dias e aproveitou para reiterar sua posição de mantê-lo no ministério. 

Durante o período de especulação, o ministro Wellington Dias seguiu com forte agenda, viajando o país, liberando investimentos para os estados de Pernambuco e Alagoas, que sofreram com enchentes e, também, anunciando a retirada de mais de 18 milhões de pessoas da linha da pobreza em todo o país.

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais