Cidadeverde.com

Deputado acredita que litígio Piauí-Ceará vai parar no STF

Imprimir
O deputado estadual Paulo Martins (PT) declarou nesta terça-feira (16) que as discussões sobre o litígio entre o Piauí e Ceará devem parar mesmo no Supremo Tribunal Federal. Pedro II/PI, Tianguá/CE e Granja/CE ainda reclamam do acordo feito para a divisão de terras, que há mais de 100 anos são dos dois estados e de ninguém.
 
O petista esteve hoje no Palácio de Karnak e informou que um novo acordo será intermediado pelas câmaras municipais de cada cidade. Os prefeitos contestam o acordo por alegaram que vão perder população, e consequentemente recursos do Governo Federal.
 
Paulo Martins disse que já entrou em contato com vereadores para tentar o acordo e impedir a decisão em Brasília. Se o consenso não surgir, o governador Wellington Dias acionará o Supremo.
 
Comissão dos Cerrados
Após as declarações do deputado Leal Júnior (DEM), Paulo Martins concordou que a comissão criada para estudar os problemas do Cerrado não vai dar em nada. Ele disse que deputados que desconhecem a região visitaram os locais, enquanto os que são de municípios do sul do Piauí ficaram de fora.
 
Leal Júnior foi duro ao dizer que não irá participar da comissão, por ela ser presidida por um parlamentar que não é da região dos Cerrados - o deputado Antônio Félix (PPS) é de Campo Maior.
 
Yala Sena (flash do Palácio de Karnak)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: