Cidadeverde.com

Avião que derrapou em Florianópolis é retirado de aeroporto; veja como aconteceu

Imprimir

Após permanecer fechado durante 24 horas, o aeroporto de Florianópolis voltou a operar pousos e decolagens às 9 horas desta quinta-feira, 13. Segundo a concessionária Zurich Brasil, o avião da empresa aérea Latam que derrapou, causando o fechamento do terminal, foi retirado da pista por uma equipe especializada. No total, ao menos 90 voos foram cancelados ou remanejados para outros aeroportos. A Latam informou que os passageiros prejudicados recebem assistência.

O avião, procedente do aeroporto de Guarulhos com 172 passageiros e sete tripulantes, fazia a manobra para o pouso quando derrapou e "extrapolou os limites da pista", segundo a companhia. Apesar do susto, ninguém se feriu. A pista estava molhada devido às chuvas que atingem a capital catarinense. Com a derrapagem, o avião se deslocou para o lado e ficou atravessado em relação ao eixo da pista, com a parte dianteira sobre o canteiro.

Em redes sociais, passageiros relataram os momentos de susto e desespero, durante a derrapagem. O Recovery Team da Latam, equipe especializada em retirar aeronaves quebradas da pista, se deslocou de São Paulo e trabalhou durante a noite e a madrugada para remover o avião. Após a retirada, equipes da concessionária fizeram a recomposição do pavimento avariado durante a derrapagem e a limpeza da área.

A Latam informou que todos os passageiros que estavam no voo acidentado desembarcaram em segurança e foram encaminhados para seus destinos. Os clientes com viagens que incluem Florianópolis foram notificados para modificar seus voos sem custos ou solicitar o reembolso integral da passagem.

A empresa disse ainda que as causas do incidente serão apontadas oficialmente pelas autoridades, com as quais a companhia está em coordenação. "A companhia adota todas as medidas técnicas e operacionais necessárias para garantir uma operação segura para todos", afirmou, em nota.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais