Cidadeverde.com

Parnahyba recebe Atlético-CE em busca de vaga no mata-mata da Série D

Imprimir

Foto: Lucas Marinho/PHB

A equipe do Parnahyba retornou ao G-4 dentro do seu grupo na Série D do Brasileiro. A vitória diante o rival piauiense Fluminense reacendeu o time de Oliveira Canindé na competição que agora faltando dois jogos para encerrar a fase de grupos quer manter as vitorias e por consequência carimbar sua vaga na próxima fase e seguir na luta pelo acesso. O Tubarão entra em campo no sábado (15) quando recebe, às 19h, o Atlético Cearense, no estádio Pedro Alelaf. 

“O resultado do jogo por si só ele fala muito alto em relação aquilo que nos queremos dentro da competição e claro. Eu sempre achei que nós tínhamos a evoluir e nos demoramos muito para chegar, claro, que nos não atingimos ainda o ponto, mas essa evolução dentro de campo em alguns jogos ficou clara que se nós quisermos a gente consegue”, explicou Oliveira Canindé. 

A equipe do Parnahyba faz uma campanha marcada pela palavra instabilidade. Ciente disso, o técnico Oliveira Canindé usa o jogo contra o Fluminense como um exemplo de que o elenco pode entregar mais em algumas situações, pois saíram atras no placar e conseguiram a vitória por 3 a 1.

“Olhando para esse jogo contra o Fluminense nos jogamos muito bem, jogamos no primeiro tempo em que o Fluminense teve algumas dificuldades e nos tivemos que criar situações para que eles não tivessem oportunidades, mas buscamos entrar diferente no segundo tempo e felizmente deu certo. A equipe se portou bem e conseguimos um grande resultado, quebrando um tabu de não vencermos fora, o próprio Parnahyba que há anos não vencia na esfera nacional”, pontuou Canindé.

O representante do Litoral encara o Atlético (CE) nesta rodada, equipe que é terceira colocada no grupo. O time irá fechar essa primeira fase que tem o total de 14 jogos visitando o Tocantinópolis, no dia 22. 

“Enquanto tivermos na competição essa vontade de conquistar essa vaga nunca vai passar. Temos um jogo muito importante dentro de casa, esse foco precisa ser mantido e espero que contemos com o estádio lotado e torcedores nos incentivando do início ao fim”, frisou o técnico azulino. 

O jogo entre Parnahyba e Atlético (CE) acontece no sábado (15), às 19h, no estádio Pedro Alelaf, no Litoral. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais