Cidadeverde.com

Maranhão decreta ponto facultativo nos dias de jogos da Seleção Brasileira Feminina

Imprimir

Foto: Thais Magalhães / CBF

O governador do Maranhão, Carlos Brandão, decretou ponto facultativo nos dias de jogos da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, na Copa do Mundo.

Por meio do Twitter o governador anunciou a decisão.

 

 

O decreto de ponto facultativo já vem sendo ventilado no governo federal. No dia 1º de julho, a ministra dos Esportes, Ana Moser, disse que levaria a proposta ao presidente Lula. “Vamos estar torcendo demais, vamos estar super focados em dar visibilidade. Vamos ver se a gente consegue fazer ponto facultativo nos dias de jogos. Quando tem jogo no masculino, não tem folga? Então, vamos tentar fazer o mesmo, dar a mesma importância”, disse a ministra.

Além do Estado do Maranhão, a prefeitura de Natal (RN) decidiu decretar ponto facultativo em dia de jogo da seleção.

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, negou ao Portal Tribuna da Bahia que vá decretar ponto facultativo. O governador se disse preocupado com a economia e contrário a paralisação das atividades por conta do campeonato mundial de futebol feminino.

"O Estado precisa reverter uma situação na economia e vamos aguardar as oportunidades e ver o jogo depois, no replay”, acrescentou o governador durante a abertura da Feira e Convenção Baiana de Supermercados, Atacados e Distribuidores (SuperBahia).

Em São Paulo, um ofício foi encaminhado a Câmara Municipal de São Paulo e a Assembleia Legislativa de São Paulo, pedindo que seja decretado ponto facultativo nos dias de jogos da seleção feminina de futebol, na Copa do Mundo.

Os jogos do Brasil, na primeira fase da competição, acontecem nos dias:

24 de julho (segunda-feira, às 8h)

29 de julho (sábado, às 7h)

02 de agosto (quarta-feira, às 7h)

Mas caso a seleção chegue à final da competição, e os decretos de ponto facultativo se concretizem, o brasileiro poderá gozar de sete pontos facultativos no intervalo de um mês.

 

Adriana Magalhães
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais