Cidadeverde.com

MC Marcinho segue sob 'cuidados intensivos', diz hospital

Imprimir

Foto: Daniel Janssens / AgNews

MC Marcinho, 45, segue estável, sob cuidados intensivos e sem intercorrências nas últimas 24 horas.

A informação foi divulgada em nota pelo Hospital Copa D'Or, onde o músico está internado no Rio de Janeiro.

Marcinho seguirá internado até receber um transplante de coração, afirmou na sexta (14) a equipe do cantor.

A família do funkeiro usou as redes para pedir doação de sangue aos fãs. "Vamos juntos nessa campanha de fé", escreveu familiar em publicação com endereços para doação no Rio de Janeiro.

O funkeiro recebeu coração artificial em uma cirurgia bem-sucedida, segundo os médicos do Hospital Copa D'Or. "No momento segue estável e em recuperação", dizia boletim médico liberado pelo hospital da zona sul do Rio.

Internado desde 27 de junho, MC Marcinho sofreu uma parada cardíaca, na segunda-feira (10), e precisou ser intubado na UTI. Segundo informações do hospital, o quadro do artista é grave e precisou ser sedado, em ventilação mecânica e fazendo hemodiálise.

Foi colocado um suporte mecânico para ajudar o coração do funkeiro a bombear o sangue. O método é usado temporariamente enquanto o paciente aguarda o transplante no coração.
Marcinho colocou marca-passo, dispositivo que monitora e regula os batimentos cardíacos, em 2021.

Antes do procedimento, ele passou mal e foi internado no CTI. No início de 2021, ele ficou mais de uma semana internado com uma inflamação severa nos ossos.

Em março de 2023, o dono do hit "Glamurosa" disse que precisava realizar um procedimento cardíaco e que estava muito debilitado. "Tive que ficar ausente dos shows. Me desculpem os contratantes e o público, mas é que eu tô muito debilitado, não consigo nem andar direito, para ir da sala para o quarto eu preciso de alguém para me ajudar", explicou o funkeiro, em vídeo publicado no Instagram.

À época, o músico também enfrentou dificuldades com o plano de saúde e pediu ajuda nas redes sociais. "Tenho que fazer uma cirurgia no coração, a gente já deu entrada no plano de saúde há mais de 10 dias, e nada até agora", continuou, pedindo ajuda. Ele conseguiu autorização para o procedimento após o apelo público.

 

Fonte: Folhapress 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais