Cidadeverde.com

Condutor e enfermeira do Samu são baleados durante atendimento na zona Sul

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Atualizada às 9h50

O condutor e uma enfermeira do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram baleados na noite de sábado (15) durante um atendimento no bairro Vamos Ver o Sol, na zona Sul de Teresina. A enfermeira recebeu alta neste domingo (16), já o condutor segue internado após cirurgia.

De acordo com testemunhas, os dois profissionais, que fazem parte da ambulância de suporte avançado, estavam realizando o atendimento a um homem baleado quando também foram atingidos por disparos de arma de fogo. O motorista e a enfermeira acabaram sendo baleados.

O médico da ambulância não foi baleado e foi quem conduziu o veículo até o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para as vítimas serem atendidas.

O condutor foi atingido na perna e submetido a cirurgia no HUT. A enfermeira foi transferida para um hospital particular. 

Na manhã deste domingo (16), a Fundação Municipal de Saúde informou que a enfermeira, que foi baleada na perna, já recebeu alta. Já o motorista, que foi atingido na região do fêmur, segue internado após passar por uma cirurgia.

A Fundação Municipal de Saúde emitiu nota sobre o caso: 

COMUNICADO

A Fundação Municipal de Saúde lamenta o ocorrido agora à noite (15) com dois profissionais do SAMU Teresina que prestavam socorro a uma vítima no bairro  Vamos  Ver o Sol. A FMS está prestando todo o socorro a enfermeira e ao condutor da ambulância. Eles foram baleados quando estavam fazendo uma remoção e o carro foi dirigido pelo médico da equipe que levou as vítimas para o Hospital de Urgência de Teresina-HUT.

A enfermeira foi transferida para um hospital. particular e está passando por avaliação médica. O motorista fez cirurgia no HUT e passa bem.

A autoria dos disparos ainda é desconhecida. O caso será investigado pela Polícia Civil.

O Conselho Regional de Enfermagem (Coren) também se manifestou sobre o caso, em nota publicada nas redes sociais, afirmando que se tratou um caso de covardia extrema.

 

Natanael Souza e Bárbara Rodrigues
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais