Cidadeverde.com

Ponte Metálica inicia mudança no fluxo de veículos a partir desta segunda (17)

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

A mudança nos horários dos fluxos de veículos da ponte João Luiz Ferreira (Ponte Metálica) inicia a partir desta segunda-feira (17). De acordo com o Departamento Municipal de Trânsito de Timon (Dmtrans), o novo fluxo funciona da seguinte forma:

  • De 6h às 8h30: tráfego liberado apenas no sentido Timon a Teresina.
  • De 17h às 18h30: tráfego liberado apenas no sentido Teresina a Timon.

Em entrevista ao Notícia da Manhã, o diretor do Dmtrams, Siomar Marte, explicou que o horário foi ampliado em 30 minutos durante o período da manhã e da tarde.

“Resolvemos estender em mais meia hora na parte da manhã, no sentido Timon a Teresina, porque esse horário as pessoas procuram bastante a cidade de Teresina, o número de veículos que vão para Teresina é três vezes maior do que no sentido contrário e resolvemos estender em mais meia hora nesse horário de pico para que as pessoas passem com mais tranquilidade aqui na Ponte Metálica, com mais rapidez”, ressaltou o diretor.

Siomar Marte destaca ainda que a mudança também deve desafogar o trânsito e congestionamento na ponte Presidente José Sarney (Ponte da Amizade), principalmente no turno da tarde, quando há um fluxo bastante intenso de veículos.

“O fluxo contrário na parte da tarde de 17h às 18h30 a gente acredita que vai desafogar um pouco a ponte da Amizade que tem um fluxo bastante intenso nesse horário. Os veículos aumentaram em torno de 24% aqui na cidade de Timon, são quase 11 mil veículos de 2017 para cá e isso impactou muito no trânsito. Então a gente resolveu fazer essa mudança para dar mais celeridade, maior rapidez na passagem aqui nesses horários de pico entre as pontes principalmente”, acrescentou.

O diretor pontuou que a medida funcionará em caráter experimental durante os próximos 30 dias e agentes também irão ajudar a controlar o trânsito no local.

“A nossa equipe de Engenharia fez um levantamento e acreditamos que com essa mudança vai reduzir bastante as filas, os congestionamentos, as filas duplas, iremos também manter equipes de agentes nos locais para dar maior fluidez ao trânsito. Acreditamos que com essas mudanças que é de caráter experimental pelos próximos 30 dias as pessoas façam essa travessia com maior rapidez e segurança”, finalizou Siomar Marte. 

Rebeca Lima e Gorete Santos (TV Cidade Verde) 
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais