Cidadeverde.com

PICOS: Homem é preso com 58 tabletes de drogas avaliadas em meio milhão

Imprimir

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil do Estado do Piauí através da Delegacia de Combate a Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) deflagrou a Operação "Último Raio de Sol" e apreendeu no final da tarde deste domingo (16) 58 tabletes de entorpecentes análogos à maconha skunk, cocaína e crack. 

A droga estava localizada dentro de um apartamento na Rua Luís Nunes, próximo à Agespisa, em Picos. O material ilícito estava em poder de R.S.P. que já cumpriu pena (11 anos) no sistema prisional por outras práticas criminosas.

O delegado titular da DFHT, Agenor Junior, explicou que o local vinha sendo monitorado e seria ponto de armazenamento e distribuição de entorpecentes para a macrorregião de Picos. 

"Desarticulamos mais um importante centro logístico de armazenamento e distribuição de entorpecentes, responsável pelo fornecimento de drogas a toda macrorregião de Picos/PI e municípios de outros Estados. Toda ação era articulada por organização criminosa vocacionada à prática do tráfico ilícito de entorpecentes. A equipe envolvida produziu documentos demonstrando que a atividade criminosa era exercida em imóvel localizado na Rua Luís Nunes, na cidade de Picos/PI. A Polícia Civil representou por mandado de busca e apreensão, sendo acatado pelo Ministério Público e Justiça", explicou. 

Na operação, um segundo homem ainda não identificado que compareceu ao local conduzindo a motocicleta com o nacional R. S. P., conseguiu se evadir do local em alta velocidade, toda ação foi registrada em imagens pela equipe que cercou o imóvel durante a campana. Uma mulher identificada pelas iniciais A.F.S.B era diretamente responsável pelo imóvel, é recém formada do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Piauí de Picos/PI e residia no local com seus filhos, na presença dos quais exercia tal atividade criminosa grave.

No local foram apreendidos entorpecentes avaliados em mais de meio milhão de reais - 47 tabletes de maconha Skunk; cinco tabletes de Crack; seis tabletes de Cocaína; um aparelho celular; uma balança de grande porte; uma balança de pequeno porte.

O delegado Agenor Junior ainda acrescentou  que posteriormente todos os envolvidos serão devidamente identificados, assim como sua função dentro da organização será definida conforme continuidade das investigações. 

A Operação Policial foi coordenada pelos Delegados de Polícia Agenor Júnior e Alexandre de Alcantara, conforme diretrizes da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Delegacia Geral de Polícia Civil no combate às organizações criminosas em atuação no Estado do Piauí.

 

Paula Monize

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais