Cidadeverde.com

Com a seleção, piauienses conquistam três medalhas no Pan-Americano de judô no Peru

Imprimir

O Piauí subiu ao pódio três vezes no Pan-Americano de judô, que aconteceu neste final de semana em Lima, no Peru. Maycon Douglas conquistou a medalha de prata e José Henrique e Jessiara Gomes garantiram medalha de ouro em suas categorias. A piauiense Jessiara, conseguiu ser bicampeã, todos eles defendendo o Piauí e a seleção. O resultado expressivo em solo internacional mostra o momento de renovação dentro da modalidade no estado. 

Em entrevista ao Cidade Verde Esportes, o técnico Queiroz Filho enalteceu o momento do judô piauiense com a ‘nova safra’. “A Jessiara é da equipe da professora Katia que faz um trabalho maravilhoso no bairro Saci, com mais de 150 crianças a maioria crianças carentes naquela região. A Jessiara foi campeã ano passado do Pan (no Panamá) junto coma Yasmin e agora repetiu a dose”, explicou. 

 

“Eu estou muito feliz, pois foi meu primeiro Pan-Americano e eu trouxe a medalha de prata para o Piauí e o Brasil. Eu queria o ouro, mas não veio, porém consegui a prata. Lutei contra atletas o Equador, Chile e a final contra um brasileiro”, narrou Maycon Douglas. 

José Henrique, na categoria sub-13, ficou com a medalha de ouro no Pan-Americano. Na categoria sub-15, o Piauí foi ao pódio duas vezes – uma prata com Maycon Douglas e ouro com Jessiara Gomes, a garota já era atual campeã na competição e se sagrou bicampeã Pan-Americana na temporada 2023. 

“A conquista foi muito boa, eu consegui vencer as três lutas por ippon. Só comemorar em casa agora”, disse José Henrique, lutou contra atletas do Chile, Porto Rico e Estados Unidos. 

O próximo compromisso dos piauienses será nos dias 30 de setembro e 1º de outubro. Quando irão disputar o Brasileiro das categorias sub-13 e sub-15 em Curitiba, no Paraná. 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais