Cidadeverde.com

Com 16 anos, João Guilherme é campeão Norte-Nordeste batendo recordes no lançamento de martelo

Imprimir

Foto: Arquivo Pessoal

João Guilherme no lugar mais alto do pódio

O atleta piauiense, João Guilherme, de 16 anos, subiu ao lugar mais alto do pódio no Norte-Nordeste de Atletismo que aconteceu no último final de semana em Natal (RN). O atleta do lançamento de martelo conseguiu a marca de 54m37cm para voltar com a medalha de ouro no peito. Natural de Picos, João treina no povoado Torrões, que fica a sete quilômetros da cidade do Mel e é apenas um dos muitos nomes do projeto social SEMEAR.


 
“João é um dos maiores lançadores de martelo que já surgiu no Piauí. Ele é recordista sub-18, quebrou esse recorde no ano passado e esse ano ele quebrou sua própria marca e recorde piauiense três vezes. Primeiro em Brasília quando foi 3º colocado no campeonato Brasileiro Escolar, depois no cearense em junho quando foi disputar o sub-18 e agora foi convocado para representar o Piauí, sem ônibus acabamos indo de carona e agora foi campeão Norte-Nordeste e pela terceira vez quebra o recorde piauiense”, afirmou o técnico Heraldo. 

O resultado conquistado em Natal (RN) coloca o lançador na vice liderança do ranking brasileiro, na 4° colocação no ranking Sul-Americano e 6º no Pan-Americano e insere o nome de João Guilherme entre as revelações do lançamento de martelo no estado do Piauí. 

Devido a falta de competições no cenário local. A forma de ganhar ritmo e se testar antes do Norte-Nordeste sub18 foi em torneios em outros estados e esse ano competiu em Brasília, Recife e Fortaleza. 

“Quando eu criei o projeto por esse apego a localidade. Perdi muitos jovens amigos assassinados, pessoas com talentos, mas o projeto é exatamente sobre isso para dar oportunidades”, afirmou Heraldo, técnico de João. 

Após a competição regional. João deve retornar aos treinos ainda essa semana e vive a expectativa de chegar a sua primeira competição internacional junto a seleção brasileira graças a sua última marca que é o ibero-americanos sub18, previsto para setembro, em Lima, Peru.  

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais