Cidadeverde.com

Bispo Diocesano destaca necessidade de criar três novas paróquias na Diocese de Picos

Imprimir

Foto: Arquivo - Cidadeverde.com/picos

Bispo Diocesano Dom Plínio José Luz da Silva

O Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, em recente entrevista ao Cidadeverde.com/picos destacou que a Diocese local necessita da criação de pelo menos três novas paróquias. O projeto religioso ainda é uma intenção futura mas que terá o primeiro ensaio com a criação da Área Pastoral na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, no bairro Canto da Várzea.

"Decidimos colocar um padre aqui [Igreja de Nossa Senhora do Carmo] e determinar como área pastoral. Isso é o primeiro passo, não significa dizer que imediatamente vai se tornar paróquia, até mesmo porque não temos padres suficientes para atender a demanda. É um processo e certamente vai acontecer isso, há uma necessidade grande de criar mais paróquias na Diocese de Picos, pelo menos três aqui na Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, Paróquia São Francisco de Assis e Paróquia de São José Operário", frisou Dom Plínio.

Igreja Nossa Senhora do Carmo

O Bispo Diocesano explicou que a formação de área pastoral é um experimento para a igreja se tornar paróquia. Além disso, Dom Plínio também comentou sobre o projeto de criação do Seminário Propedêutico no município de Picos.

 "Vamos criar um Smeinário Propedêutico, aqui antes era um Seminário Menor. Vamos articular para o próximo ano, não é uma tarefa fácil porque demanda recursos para a formação de novos padres. Essa formação atualmente acontece em Fortaleza e Teresina, então achamos que aqui eles estão em maior contato com o povo e se torna uma formação mais integrada", concluiu.

A Diocese de Picos é formada por zonas, totalizando oito, que congregram paróquias do Território do Vale do Guaribas.

 

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais