Cidadeverde.com

Campeonato Municipal de Futebol Amador é iniciado em Geminiano

Imprimir
  • dentro_8.JPG Assis Santos
  • dentro_4.JPG Assis Santos
  • dentro_2.JPG Assis Santos
  • dentro_6.JPG Assis Santos
  • dentro_3.JPG Assis Santos
  • dentro_1.JPG Assis Santos
  • dentro_5.JPG Assis Santos
  • dentro_7.JPG Assis Santos

No último domingo (16) foi realizada a abertura oficial do Campeonato Municipal de Futebol Amador no município de Geminiano. A competição é organizada pela Secretaria de Esporte e Lazer com apoio do prefeito, Erculano Carvalho (Progressistas).

Os jogos estão acontecendo no Estádio Municipal Oliveirão e reunindo diversas autoridades e a população local. Na ocasião, foram entregues os kits de uniformes para as oito equipes participantes pelo prefeito Erculano Carvalho e o vice-prefeito, José Vilmar, o Maninho da Coca.

O prefeito Erculano Carvalho destacou que o Campeonato visa incentivar o esporte local, uma paixão dos munícipes. Os recursos utilizados são provenientes do Tesouro Municipal.

“Geminiano respira o esporte, sobretudo o futebol. O intuito da nossa gestão é investir cada vez mais nesta área, proporcionando mais estrutura a cada edição. Quero agradecer a todos que estão empenhados para que o esporte possa acontecer na nossa cidade”, firmou.

O vice-prefeito Maninho Coca ressaltou o sentimento de alegria por ver o esporte local recebendo tamanho incentivo.

“O esporte tem poder de mudar nossa sociedade. É muito satisfatório ver que o setor também tem recebido esse olhar diferenciado do prefeito”, disse ele.

O coordenador do campeonato, Paulo de Tarso, explicou que o Campeonato Municipal reúne a prata da casa. 

“Fomos orientados a dar oportunidades para os jogadores filhos da terra, e por isso, cada time pôde escrever apenas três atletas de outros municípios. Mas não tenho dúvidas que teremos jogos de alto nível”, salientou.

Após a solenidade de abertura, as equipes de Palmeiras de Samambaia e Internacional de Ambrósio, abriram a primeira rodada. Antes do apito inicial do árbitro, houve um minuto de silêncio em homenagem ao ex-vice-prefeito José de Moura Neto, conhecido em vida por Biá. Ele faleceu no último dia 06.

Em uma partida bastante disputada, o Palmeiras venceu o Internacional pelo placar de 2 a 1. Já a partida principal, a equipe União do Assentamento derrotou o Atlético de Milhãs por 2 a 0.

Várias autoridades prestigiaram a abertura do certame, dentre elas: A primeira dama Leda Carvalho, os ex-prefeitos Tony Borges e Jader Borges; vereadores Netinho, Graça de Messias e Nicolau; secretários Faustino Oliveira (Infraestrutura), Filho Marques (Planejamento), Érica Carvalho (Educação), coordenadora de Agricultura Eufrásia Nascimento; os suplentes de vereador, João do União, Nego Edson o ex-vereador Nenildo Hipólito.

 

Paula Monize (Com informações do Grande Picos)

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais