Cidadeverde.com

Técnico do Altos, Luan fala em ‘maior cobrança’ interna na luta contra queda na Série C

Imprimir

A equipe do Altos segue na luta por sua manutenção na Série C do Brasileiro. Agora com apenas seis jogos e após o novo empate por 1 a 1, agora dentro de casa diante o América (RN) o time comandado por Luan Carlos, se reapresentou pensando no Botafogo (PB), adversário do próximo domingo (23), às 16h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. O Jacaré é lanterna com apenas 12 pontos somados em 13 jogos. 

“O nosso time tem qualidade para ficar com a bola, mas é preciso criar uma forma de ficar com ela mais consolidada e menos arriscada. Entender melhor os setores do campo, saber trabalhar mais dentro desses setores e conseguir um pouco mais de sustentação ao perder a bola. São comportamentos que precisam ser trabalhados, reforçados para a gente ir se mantendo nessa briga pela permanência (na Série C)”, pontuou o técnico do Altos. 

O Altos disputa sua terceira Série C de Brasileiro na história. É único representante do estado do Piauí na competição e também na história é o único clube que subiu de divisão e conseguir permanecer por três temporadas. 

A luta contra a queda de divisão se apresenta de forma mais intensa esse ano, porém com a pouquíssima distante entre o primeiro time fora da zona de rebaixamento para o lanterna, no caso, é de apenas um ponto e saldo de vitorias as chances de ‘escapar’ do Altos são reais e dependem diretamente de um poder reativo que aos olhos do técnico vem primeiramente através de responsabilidade interna. 

“Eu conversei bastante com eles e eu tenho buscado isso. Esse clube tem aqui dentro nomes que representam muito essa camisa. Eles brilham quando a equipe está bem e também são cobrados quando a equipe não está tão bem, são os únicos responsáveis? De forma algum, mas eles têm que entender que assim como eu, eles estão à frente do processo e que a cobrança vai ser maior, então o empenho vai ser maior”, explicou o técnico Luan Carlos. 

O Altos se reapresentou na tarde desta terça-feira (18) com treino na academia. O time volta a campo no domingo (23), às 16h, quando recebe o Botafogo (PB), no Lindolfo Monteiro, em Teresina. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais