Cidadeverde.com

Família admite 'entrevero' com filho de Alexandre de Moraes em aeroporto

Imprimir

O casal acusado de agredir a família do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), prestou depoimento à Polícia Federal, em Piracicaba, no interior paulista, nesta terça-feira (18).

Roberto Mantovani Filho e a mulher Andreia Munarão Mantovani prestaram depoimento separadamente. Um celular e um computador do casal foram apreendidos. Os dois são investigados por possíveis crimes de injúria e agressão à família de Moraes, no aeroporto de Roma, na Itália, na quarta-feira(14).

Moraes, que havia participado de uma palestra na Universidade de Siena, teria sofrido xingamentos. Já o filho dele teria sido agredido. Roberto Mantovani negou a briga com a família do ministro, mas, segundo a defesa, admitiu um "entrevero".

"Houve um entrevero com um jovem que estava alí no local e que esse jovem eles sequer sabiam quem era. Somente quando desembarcaram e foram abordados pela Polícia Federal no aeroporto é que tomaram conhecimento que se tratava de um filho do ministro", afirmou o advogado Ralph Tórtima. 

Andreia Munarão disse à polícia que uma disputa por lugar na sala vip do aeroporto causou a discussão. Também foi ouvido o filho do casal, Giovanni, de 20 anos, que viajava com a família. O outro suspeito, Alex Zanatta Bignotto, genro dos Mantovani, prestou depoimento no domingo e negou ter participado da confusão.  

Embora tenham prestado depoimento na sede da Polícia Federal em Piracicaba, o casal e o filho também responderam perguntas feitas via videoconferência, por um delegado de Brasília, onde corre o inquérito. E enquanto eram ouvidos, duas casas da família em Santa Bárbara d'Oeste, também no interior paulista, foram alvos de mandados de busca e apreensão, expedidos pela presidente do STF, ministra Rosa Weber.

A Polícia Federal aguarda as imagens das câmeras de segurança do Aeroporto Internacional de Roma para dar prosseguimento à investigação. O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse nesta 3ª feira que, de acordo com as autoridades italianas, as gravações confirmam a agressão à família do ministro do Supremo.

Em nota, a defesa da família Mantovani afirma que não direcionaram qualquer ofensa ao ministro Alexandre de Moraes, que foram, em especial Andreia, "gravemente ofendidos por mencionado jovem que, em duas oportunidades, os desrespeitou, com ofensas extremamente pesadas, o que somente cessou quando da intervenção do Ministro Alexandre de Moraes, que o reconduziu ao interior da sala VIP".

A defesa afirma ainda que "as imagens do aeroporto evidenciarão o quanto afirmaram em depoimento, especialmente a mais absoluta inexistência de qualquer ato que pudesse, sequer levemente, atingir a imagem pública do ministro Alexandre de Moraes".

 

Fonte: SBT News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais