Cidadeverde.com

Polícia faz operação e prende seis suspeitos integrar facção em Luzilândia

Imprimir

Fotos: Bepi

O Batalhão Especial de Policiamento do Interior (Bepi) e a Polícia Civil realizaram na manhã desta quarta-feira (19) a Operação Controle e prenderam seis suspeitos de integrar facção criminosa que estariam realizando vários assaltos e por tentativas de homicídios em Luzilândia, a 246 km de Teresina.

Segundo a polícia, foram cumpridos dois mandados de prisão e cinco de busca e apreensão. “Os alvos da operação eram individuais faccionados residentes no bairro Morro dos Macacos apontados como responsáveis por uma série de roubos realizados nas últimas semanas na cidade e por tentativas de homicídio contra indivíduos rivais dessa região”, informou o Bepi.

Dois dos presos foram presos em flagrante. Com os suspeitos foram localizadas duas armas de fogo, sendo uma espingarda cal. 12 e um Revólver cal. 38 e munições. 

A Polícia Civil divulgou que foram presos por prisão temporária Rafael Caldas do Nascimento, mais conhecido como Pitbull, de 25 anos, e Antônio Francisco Sousa Lima, de 24 anos, que são suspeitos de tentativa de homicídio qualificado. Já em flagrante foram presos Ezequias Miranda das Neves, de 35 anos, Gabriel da Conceição, de 25 anos, João Henriques Alves Sousa, de 18 anos, e José Alfredo Pereira Sousa, de 19 anos.

“A ação é uma resposta aos atos de violência que assolaram Luzilândia nos últimos meses. Os presos em flagrante serão autuados por organização criminosa e posse irregular de arma de fogo”, afirmou a Polícia Civil.

Onda de crimes

Devido aos crimes que estavam ocorrendo no município, no dia 27 de junho, a prefeita de Luzilândia, Fernanda Pintos Marques (PTB), pediu que a população não saísse de casa e que os lojistas fechassem o comércio.

A Secretaria de Segurança Pública encaminhou para o município equipes da Força Estadual e a Força Tática. Com a realização de investigação, no dia 11 de julho foi deflagrada a primeira etapa da Operação Controle com a prisão oito pessoas.

Os mandados judiciais foram cumpridos em sete bairros da cidade, entre eles: Cajueiro, Guabiraba, conjunto Raimundo Marques, Novo Oriente, conjunto Francisca Trindade, Novo Tempo e assentamento Bela Vista.

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais