Cidadeverde.com

Altos comemora 10 anos de história no futebol do Piauí: “Time que dá orgulho”

Imprimir

A Associação Atlética de Altos completa neste dia 19 de julho de 2023 seus 10 anos de fundação. Um data especial para o clube que é um dos ‘caçulas’ do estado, porém é o dono de resultados e conquistas mais expressivas em campo para o estado do Piauí ao longo dessa última década. Três vezes campeão Piauiense, inúmeros avanços de fase na Copa do Brasil, um na Copa do Nordeste e único representante do estado na Série C do Brasileiro desde 2021.

“É um time que dá orgulho ao Piauí, um time que traz esperança de chegar a algo maior no futebol brasileiro. Sabemos das dificuldades e que não é fácil. Principalmente fazer futebol no estado do Piauí que requer ainda de muito incentivo e um apoio do torcedor no estádio, mas são 10 anos de um time que trouxe muita alegria para a cidade de Altos e o estado do Piaui". frisou Warton. 

Nesta data, o presidente do Jacaré, deputado Warton Lacerda (PT), fez questão de exaltar as conquistas dos clube que representa a cidade de Altos, mas também o estado do Piauí e eleger o jogo pela 3ª fase da Copa do Brasil contra o Flamengo (RJ) no dia 1º de maio de 2022 como o mais importante da história do clube. 

“Um time que foi fundado em 2013 e começou a disputar competições oficiais em 2015. São 10 anos de muito trabalho, muita luta. Jogos arrepiantes, de Copa do Brasil, Copa do Nordeste, terceiro ano seguido na Série C do Brasileiro e um jogo que me marcou muito e marcou a história do Altos foi no ano passado ter enfrentado o Flamengo, no estádio Albertão, maior estádio do Piauí para mais de 30 mil pessoas. Não só ter jogado, mas ter feito um grande jogo também com o melhor time das Américas que é o Flamengo e aqui nos encheu de orgulho”, lembrou o presidente Warton Lacerda.  

Em oito anos disputando competições oficiais, o Altos enfileira três títulos de campeão Piauiense em cinco finais que esteve presente. É o único time do estado que já conseguiu avançar de fase na Copa do Nordeste dentro do novo formato e está há três anos na Série C do Brasileiro, apesar da intensa luta contra o rebaixamento em especial nesta temporada. 

O Jacaré do Piauí também é dono de personagens que tem muita identidade com a camisa do clube, caso por exemplo, do atacante Manoel – maior artilheiro da história do clube com 88 gols marcados ou mesmo o volante e eterno ‘capita’ Dos Santos, que levantou dois dos três titulos de campeão piauiense que o time tem na prateleira. 

O Altos segue em treinamentos essa semana mirando o jogo pela Série C do Brasileiro em que irá enfrentar o Botafogo (PB), às 16h, no Lindolfo Monteiro. O time tem seis jogos para escapar da queda de divisão na temporada.

 


Pâmella Maranhão
 [email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais