Cidadeverde.com

Em Teresina, galo toma banho em pia e viraliza nas redes sociais

Imprimir

Um vídeo com um galo banhando e relaxado em uma pia na cidade de Teresina tem ganhado repercussão pelas redes sociais e já atingiu quase sete milhões de visualizações.

Erlenson Pablo e Geovana Borges são os responsáveis pelo vídeo que mostra o 'Galynaldo' deitado em uma pia com água, relaxando como se estivesse em uma piscina. De olhos fechados, o animal se refresca na água, até que a tutora acorda ele.

Segundo o tutor Erlenson Pablo, o Galynaldo aprendeu a fazer isso com uma pata que eles criam. “Ele passa o dia com a mulher dele que é uma pata, acorda 5h da manhã para cantar, passa o dia ciscando, quando chega 12h ele já começa a se banhar, isso não é toda vez, mas ele aprendeu isso com a pata que também ama água”, afirmou.

Além de Galynaldo, que está na família há 8 meses, o casal possui a pata 'Quaquaqua', que está há mais de 2 anos na família, dois gatos e um cachorro. Todos se dão bem.

Segundo Geovana, desde que foi adotado, ainda como pinto, o animal aprendeu com a pata a banhar. Um dia ela decidiu gravar e o vídeo acabou repercutindo nas redes sociais. “Eu gosto de estar sempre lavando roupa e ele fica lá banhando, então decidi filmar ele na pia, tive essa ideia, filmei e coloquei no aplicativo, mas eu não sabia que iria dar essa repercussão toda do Galynaldo na pia. Ele é da família, convive com cachorro, com gato e é bem carinhoso com todo mundo dentro de casa, e é praticamente nosso filho”, afirmou.

Ela ainda deixou claro que não existe a possibilidade do animal acabar virando comida. “Ele não irá para a panela. Ele estava aqui em casa para pegar as galinhas, para poder reproduzir, ter pintinhos. O Galynaldo não irá para a panela”, destacou Geovana.

No TikTok, com o perfil @elersonpabloborges, o vídeo já conta com quase 7 milhões de visualizações, mais de 600 mil curtidas e 13 mil comentários. 

Erlenson Pablo comemorou o sucesso e publicou recentemente um vídeo da pata e do galo juntos. “Tem gente que entrou em contato comigo de outros países, outras páginas para postar o vídeo, dos Estados Unidos, da Arábia. Agora ele está famoso”, declarou.

 


Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais