Cidadeverde.com

Piauí sai do risco total da aftosa até agosto, diz Wilson Martins

Imprimir
O vice-governador Wilson Martins esteve presente no lançamento da 34ª Exposição Agropecuária de Corrente (Expocorrente), que aconteceu nesta quarta-feira(17), no auditório do Sebrae e destacou a importância do evento para a economia do Estado.
 

Vice-governador Wilson Martins e o prefeito de Corrente Benigno Ribeiro

Segundo o vice-governador, o lançamento é uma iniciativa positiva já que a expectativa do sucesso da exposição é grande. “A parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura de Corrente só tem a contribuir para o sucesso dessa exposição, já que  nós temos na região de Corrente um dos melhores do Nordeste”, destacou.

Wilson acrescentou que são investidos anualmente R$ 12 milhões na estruturação da Agência de Desenvolvimento Agropecuário do Piauí (Adapi) e com a contratação de 240 novos técnicos através do concurso público, o Estado poderá sair do risco da febre aftosa.
 
“Até julho ou agosto vamos passar para o risco médio e em junho do próximo ano, ficaremos livre do risco desconhecido da febre aftosa”, afirmou o vice-governador.
 

Ulysses Moraes, do Sebrae;deputado João Madson, prefeito Sílvio Mendes e  prefeito Benigno Ribeiro

 
O prefeito de Corrente, Benigno Ribeiro, declarou que o objetivo de lançar a Expocorrente em Teresina é sensibilizar os políticos, governo e a sociedade piauiense da importância da atividade agropecuária do extremo sul para toda a economia do Estado.
 
"Nós temos no pólo de Corrente 150 mil cabeças de gado, que se torna uma das principais atividades econômicas da região e além disso, só Corrente, Floriano e Teresina possuem uma feira agropecuária que dá visibilidade a essa fatia importante da economia do Piauí, por isso, deve ser destacado esse potencial", destacou.
 
 
Solenidade
 
O lançamento foi prestigiado por vários políticos e autoridades do Estado, inclusive o prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, o diretor Regional dos Correios no Piauí, Osmar Teixeira Moura, superintendente do Banco do Nordeste, Agostinho Neto, presidente da Assembléia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB), deputados João Madison (PMDB) e Roncalli Paulo (PSDB), vereadores de Teresina, Edvaldo Marques (PSB) e Rodrigo Martins (PSB), vereadores da cidade Corrente, autoridades ligadas à pecuária como Hélio Paranaguá e Lourival Parente, superitendente do Sebrae, Ulysses Moraes, representantes do Banco do Brasil. O evento foi coordenado pela Secretária de Comunicação da Prefeitura de Corrente, Cristiane Assenço.


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: