Cidadeverde.com

Governador Eduardo Leite aciona Ministério Público contra Jean Wyllys por homofobia

Imprimir

 

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), entrou com uma representação no Ministério Público (MPRS) contra o ex-deputado federal Jean Wyllys (PT), por causa das declarações do petista na última sexta-feira (14), classificadas por Leite como "preconceituosas e discriminatórias" contra ele.

O chefe do Executivo anunciou pelo Twitter, nesta quinta-feira (20), que acionou o MPRS. "Quando Roberto Jefferson disparou ataques homofóbicos a mim, eu entrei com uma representação no Ministério Público contra ele. Quando o Bolsonaro, como presidente, veio ao Rio Grande do Sul e fez uma piada com insinuações de mau gosto, eu fiz uma interpelação judicial contra o presidente da República", relembra o tucano, em vídeo.

"E, por isso, agora quando o Jean Wyllys dispara também ataques a uma decisão que eu tomei como governador, que ele pode não concordar, pode ter outra visão, mas tenta associar essa decisão à minha orientação sexual e até a preferências sexuais, eu devo também entrar com uma representação contra ele. Aliás, fiz essa representação, ontem entregue ao MP do Rio Grande do Sul", complementa.

O governador ressalta ainda que a representação é para que seja apurado pelo MP a conduta do ex-deputado e "tenha todos os desdobramentos que podem ser uma ação no Ministério Público em relação ao Jean Wyllys, por um ato de preconceito, de discriminação, de homofobia".

"Porque não interessa de é da direita ou da esquerda. Não interessa a cor da bandeira que carrega. O que importa é que homofobia, preconceito, discriminação não podem ser tolerados. A sociedade que a gente defende é uma sociedade de respeito, de tolerância, em que as pessoas sejam julgadas peo seu caráter, pela sua capacidade, pela sua honestidade".

Ele prossegue: "Não pela cor da pele, pela crença religiosa, pela orientação sexual. Homofobia, venha do lado que vier, preoconceito e discriminação, venha do lado que vier, da cor da bandeira que cada um segurar, não pode ser tolerado e, por isso, eu faço essa representação junto ao Ministério Público".

Ataque

Jean Wyllys atacou Eduardo Leite na última sexta-feira por causa de anúncio feito pelo tucano de que o Executivo gaúcho manterá o programa de escolas cívico-militares.

O petista escreveu no Twitter: "Que governadores héteros de direita e extrema-direita fizessem isso já era esperado. Mas de um gay...? Se bem que gays com homofobia internalizada em geral desenvolvem libido e fetiches em relação ao autoritarismo e aos uniformes; se for branco e rico então... Tá feio, bee!". 

 

Fonte: SBT News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais