Cidadeverde.com

Galeria de esgoto é desobstruída em trecho de rua em Picos

Imprimir

Fotos: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

A Agência de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa), em Picos, iniciou a obra de desobstrução de galerias de esgoto na região central da cidade. O serviço foi iniciado em trecho da Rua Luiz Nunes, no bairro Malva. 

No local está sendo feita escavação e troca da tubulação antiga que não consegue escoar a atual quantidade de esgoto.

A técnica da Agespisa, Otávia Caracas, explicou que a desobstrução no trecho citado reflete no vazamento de esgoto que vem ocorrendo há meses na Travessa 15 de Novembro, localizado no Centro de Picos.

“Existe um trecho obstruído aqui na Zuza Lino, vamos colocar uma nova tubulação, retirar a obstrução para solucionar o problema de vazamento de esgoto na Travessa 15 de Novembro. A obstrução é aqui, porém na Travessa está ocorrendo o retorno dessa água", disse a técnica.

Otávia Caracas ainda revelou que obras dessa natureza também poderão serem executadas no bairro Parque de Exposição e no Centro. 

“Quando a gente solucionar o problema vamos para o Parque de Exposição porque lá é também um problema histórico. A gente conseguindo resolver tudo aí vamos para a Rua São José. Nesse local já fizemos três intervenções e essas galerias", concluiu.

 

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais