Cidadeverde.com

Assembleia Legislativa adotará horário especial em jogos da seleção feminina

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT), vai decretar horário diferenciado no expediente nos dias em que a seleção feminina de futebol entrar em campo para disputar os jogos na Copa do Mundo feminina. A informação foi confirma pelo presidente da Casa, Franzé Silva (PT). 

O primeiro jogo do time será na próxima segunda-feira (24), às 08h, contra a equipe do Panamá.

Na Alepi, o expediente começará 1h, após o término de cada jogo. Uma portaria está sendo editada pela secretaria-geral da Assembleia Legislativa para ser oficializada pelo presidente. 

O presidente da Câmara, Enzo Samuel (PDT), também assinou um decreto legislativo que estabelece ponto facultativo durante os jogos da seleção feminina na Copa do Mundo FIFA 2023. A medida tem como objetivo permitir que servidores e funcionários do órgão possam acompanhar e torcer pelo Brasil durante a competição internacional de futebol feminino.

Com a decisão, pela primeira vez na história as atividades parlamentares e administrativas da Câmara Municipal serão suspensas nos dias em que a seleção brasileira feminina entrar em campo. O ponto facultativo valerá para todas as etapas da competição em que a equipe verde e amarela estiver em ação.

"Essa é uma iniciativa que visa reconhecer o esforço e o talento das nossas jogadoras, que se dedicam intensamente para representar o Brasil nesta importante competição. Além disso, queremos fomentar o interesse da população pelo futebol feminino, contribuindo para uma maior igualdade de oportunidades no esporte", afirmou o Presidente da Câmara Municipal.

O ponto facultativo nos dias de jogos da seleção feminina foi decretado inicialmente pelo presidente Lula (PT) nas repartições federais, podendo ser seguido por outros poderes também, a nível estadual e municipal. A iniciativa atendeu a um pedido da ministra dos Esportes, a ex-jogadora de vôlei Ana Moser.

Na prática, segundo decreto de Lula, os servidores poderão ficar ausentes de seus serviços durante o jogo e até duas horas após o término dos duelos.

Procurados pela reportagem, tanto o Palácio da Cidade, quanto Palácio de Karnak informaram que ainda estudam a possibilidade de decretar o ponto facultativo nos dias de jogos. 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais