Cidadeverde.com

Menina de seis anos morre afogada em piscina de clube na zona Sudeste de Teresina

Imprimir

Foto: Facebook/Assifpi

Atualizada às 17h20

Uma menina de seis anos morreu afogada na tarde deste domingo (23) na piscina de um clube na região da estrada da Usina Santana, zona Sudeste de Teresina. O acidente aconteceu por volta das 15h. 

De acordo com informações da Polícia Militar, Sofia Sousa Santos estava no local na companhia da avó e outros familiares. Ainda não há maiores detalhes sobre a dinâmica.  

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionada, mas ao chegar no local constatou o óbito da menina. 

"Foi tudo muito rápido. Quando os socorristas do Samu chegaram, de moto, tentaram reanimar a menina, mas não teve sucesso", relatou o capitão Costa, do 8º Batalhão da PM.

O corpo da criança foi recolhido por uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML).

O clube onde foi registrado o afogamento pertence a Associação dos Servidores do Instituto Federal do Piauí (Assifpi), que se manifestou sobre o caso através de nota: 

Com profundo pesar, confirmamos o falecimento de uma criança de 06 anos, por afogamento, na piscina do clube social da Associação dos Servidores do Instituto Federal do Piauí (ASSIFPI). 

O clube conta com um salva-vidas e, no momento do ocorrido, acionou o SAMU rapidamente. Os profissionais realizaram os procedimentos de reanimação, mas sem êxito. 
 
Neste momento de dor, lamentamos o ocorrido e informamos que a Diretoria da ASSIFPI está prestando todo apoio e suporte aos familiares da criança

A Escola Municipal Barjas Negri, onde Sofia estudava, emitiu nota de pesar e lamentou o falecimento da criança:

 


Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais