Cidadeverde.com

Guarda Municipal é baleado e tem a arma roubada por bandidos em Teresina

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Um guarda Civil Municipal foi baleado e teve sua arma roubada na manhã de domingo (23) na região do bairro Promorar, na zona Sul de Teresina.

O caso ocorreu por volta das 5h20 quando o guarda foi abordado por dois bandidos que estavam em uma motocicleta.

“Ele estava na região do Promorar, quando ele foi perseguido por dois bandidos. Houve uma troca de tiros, e a arma dele descarregou. Eles dispararam duas vezes na perna dele, que caiu da moto. Teve uma luta corporal, mas conseguiram levar a arma dele”, disse Waltenir Alexandre, comandante em exercício da Guarda Municipal.

Após o crime os suspeitos fugiram levando a arma do guarda civil. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

“Ele está bem, não atingiu nenhum osso, só músculo. A bala transfixou, então ele fez uma cirurgia, e já teve alta”, informou.

Um suspeito pelo crime foi detido, mas já foi liberado, pois foi localizado com uma motocicleta sem placa parecida com a usada no assalto. Marcas de sangue foram encontradas na moto, mas somente após perícia é que será possível dizer se foi o veículo usado no crime contra o guarda civil.


Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais