Cidadeverde.com

Piauí tem alerta de baixa umidade e vendaval em mais de 70 municípios; confira lista

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta segunda-feira (24) um alerta de baixa umidade e vendaval para municípios do Sudoeste e Sudeste do Piauí. Os avisos seguem até às 18h de hoje. 

De acordo com o Inmet, o aviso de baixa umidade atinge 70 cidades piauienses entre elas Bom Jesus, Corrente, Floriano, Uruçuí e São Raimundo Nonato.

Nessas regiões, a umidade relativa do ar irá variar entre 30% e 20%. A orientação é que os moradores bebam bastante líquido, evitem desgaste físico nas horas mais secas e evitem exposição ao sol nos períodos mais quente do dia.

Fonte: Inmet

Ainda segundo o Inmet, 73 municípios estão com alerta para vendaval. O aviso atinge algumas regiões como Avelino Lopes, Fronteiras, Paulistana, Pio IX e Simplício Mendes.

Nesses locais, o vento ficará variando entre 40 km/h e 60 km/h com baixo risco de queda de galhos de árvores.

Para essa situação, o Inmet orienta que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Para emergências ou dúvidas, a população pode acionar a Defesa Civil no telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros através do 193. 

Veja lista de cidades com alerta de baixa umidade

Veja lista de cidades com alerta de vendaval

 

Rebeca Lima
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais