Cidadeverde.com

Blitz localiza foragido preso 4 vezes; fiscalização já tirou 27 criminosos das ruas

Imprimir

Foto: Ascom / Secretaria de Segurança Pública 

 

Nos últimos meses, as blitz realizadas de forma integrada já tirou 27 criminosos das ruas de Teresina. O balanço foi divulgado pelo setor de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública.

A mais recente prisão de foragido foi no final de semana. Durante fiscalização no bairro Dirceu, um dos mais movimentados, Harisson Felix de Sousa Teixeira, 21 anos, foi preso em flagrante. Ele foi barrado em uma blitz na Avenida Noé Mendes, no bairro Dirceu Arcoverde, na zona Sudeste de Teresina. Ao fazer a busca, foi identificado que Harisson já foi preso quatro vezes e estava com mandado em aberto. 

Contra Harisson pesam as acusações pelos crimes de roubo de veículos, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. 

"As blitz são realizadas de forma integrada pelas polícias ostensiva e judiciária. Graças a esse trabalho realizamos 27 prisões por diversos crimes. Desde embriaguez ao volante até o cumprimento de mandados de prisão em aberto", explicou Fernando Aragão, diretor de Operações de Trânsito da SSP/PI.

Somente durante as blitzen realizadas, no período de 17 e 23 de julho, foram presos uma pessoa pelo crime de  tráfico de drogas; sete por receptação, sendo seis com celulares e uma com motocicleta roubada; nove por adulteração de sinal identificador; quatro por embriaguez ao volante; duas pessoas foram conduzidas por porte de drogas para consumo pessoal e três com mandado de prisão em aberto.

Sobre a prisão de Harisson Féliz, o diretor de Operações de Trânsito explica que em um de seus crimes mais recentes ele tomou a arma de um guarda civil municipal, durante um assalto em um estabelecimento comercial, na zona Sudeste de Teresina. Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança do local.

“Esse homem estava foragido da Justiça pela prática de vários crimes, conseguimos tirar mais um indivíduo perigoso de circulação. Na última sexta-feira, caiu em uma de nossas blitz e agora vai responder pelos seus crimes”, disse o diretor.

Prisões anteriores de Harisson Felix de Sousa

2018: preso em flagrante com uma motocicleta roubada na BR-316, no bairro Santo Antônio, zona Sul da capital. No momento da prisão ele estava em companhia de uma mulher.

2019: preso pela Polícia Rodoviária Federal, em posse de uma motocicleta roubada, três celulares e uma arma de fogo, também na zona Sul.

2021: preso durante operação do antigo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), suspeito de fazer parte de uma organização criminosa.

 

Adriana Magalhães, com informações da Secretaria de Segurança Pública do Piauí
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais