Cidadeverde.com

Técnico Canindé, do Parnahyba avalia Nacional-AM rival na 2ª fase da Série D: "Camisa pesada"

Imprimir

Foto: Lucas Marinho/PHB

O empate diante o Tocantinópolis no sábado (22) foi o suficiente para garantir a equipe do Parnahyba na próxima fase e mata-mata da Série D do Brasileiro. O time comando pelo técnico Oliveira Canindé é o único do estado que segue vivo na quarta divisão nacional e terá pela frente o forte Nacional (AM). As datas dos jogos ainda não foram definidas, mas a certeza é que o primeiro jogo será na casa do Tubarão, no Litoral do estado e a partida de volta na cidade de Manaus.  

“Que nós estejamos melhores preparados para os desafios que virão, por exemplo, o Nacional (AM) é uma equipe muito forte do futebol amazonense, joguei contra o Nacional quando estava em Manaus e eu sei dá força do Nacional. Um time forte e de tradição que tem uma camisa pesada, mas que nós precisamos fazer a nossa parte. Por achar e saber que o Nacional é uma equipe que merece todo o nosso respeito, vamos tentar conseguir todas informações possíveis para nos gabaritarmos e fazermos um grande jogo em busca do nosso objetivo principal”, afirmou Oliveira Canindé.

O técnico Canindé, tem consciência de que seu grupo não fez uma grande primeira fase, mas espera conseguir mudar esse cenário a partir de agora em que a competição se ‘renova’ com formato eliminatório.

O adversário do Parnahyba, o Nacional (AM), terminou como líder do Grupo A1. Na sua campanha após 14 partidas, teve 30 pontos somados - nove vitórias, três empates e duas derrotas. O time marcou 22 gols e sofreu apenas sete.

Para essa próxima fase da competição todos os times entram sem baixas por suspensão automática já que se zera os cartões amarelos.

Essa segunda fase da Série D do Brasileiro segue com 32 confrontos e 64 equipes na sonhada luta pelas semifinais e por consequência o acesso até a terceira divisão nacional.

O Parnahyba se reapresentou as atividades nesta segunda-feira (24) e segue com seus treinamentos no CT Petronio Portela, na cidade de Parnaíba.

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais