Cidadeverde.com

Ministra da Saúde virá ao Piauí para inauguração da nova maternidade

Imprimir

Foto: Walterson Rosa/Ministério da Saúde 

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, virá ao Piauí para participar da inauguração da nova maternidade Evangelina Rosa, na próxima sexta-feira (28), em Teresina. A informação foi confirmada pelo governador Rafael Fonteles (PT), que descartou, neste momento, uma agenda do presidente Lula no estado. 

Segundo Rafael Fonteles, o ministro do Desenvolvimento Social Wellington Dias também virá à agenda na capital. 

“Eu recebi a confirmação de que a ministra Nísia, da Saúde, virá. Além do ministro Wellington Dias. O presidente Lula não virá neste momento, mas, mandará a ministra Nísia como a representante da maior maternidade do Norte e Nordeste do Brasil”, declarou. 

Com mais de 20 especialidades médicas e 293 leitos, a nova maternidade Evangelina Rosa será a maior maternidade pública do país, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). 

A nova maternidade iniciará seu funcionamento em julho, com a abertura dos serviços do setor ambulatorial, além da área administrativa. As demais áreas de serviços serão transferidas gradativamente para o novo prédio, com pleno funcionamento em outubro.

Renato Andrade/Cidadeverde.com

As declarações do governador foram dadas em agenda nesta manhã, na primeira edição do “Gestão que Transforma”, o um encontro de gestores educacionais do Piauí. 

O encontro foi planejado para reunir pelo menos 1.1 mil  gestores escolares da Rede Estadual, gerentes regionais e supervisores municipais e promover a troca de experiências de gestão e práticas pedagógicas.


Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais