Cidadeverde.com

Alma Roots lança primeiro feat internacional com jamaicano Fat String; ouça

Imprimir

 

A banda piauiense Alma Roots lançou nesta segunda-feira (24) o seu primeiro feat internacional com o jamaicano Fat String. A música Siga em Frente está disponível em todas as plataformas musicais.

Em entrevista ao Cidadeverde.com, o vocalista da banda Nildo Viana, contou que a ideia da composição com o artista Fat String surgiu há dois anos através de um contato com uma revista nacional.

“Essa música nasceu de uma parceria de alguns anos atrás que fizemos com o pessoal da revista Reggae Brasil e na época tivemos um bom destaque com um álbum que a gente tinha lançado. Logo após saiu a matéria que o Fat String estava passando um tempo aqui no Brasil e acabou gerando um grupo e saiu a ideia de fazermos alguma coisa junto”, contou Nildo Viana.

O artista jamaicano Fat String é ex-integrante da banda Culture, fundada em 1976, que teve um importante papel de disseminar o gênero do reggae para o mundo. O cantor piauiense destacou que a parceria foi uma grande realização.

“Fat String é ex-membro de uma banda histórica do reggae mundial chamada The Culture, ele contribuiu muito com a disseminação do reggae mundial, é um cara muito legal, muito humilde então foi a realização de um sonho para a gente”, disse o vocalista.

Já sobre a música ‘Siga em Frente’, Nildo Viana explica que a letra fala do amor de uma maneira mais abrangente, capaz de tornar as pessoas diferentes e fazerem elas seguirem em frente.

“É a visão de um amor mais amplo, na indicativa que o amor faz sempre a gente olhar adiante, o amor é o gancho de sentimentos como perdão, cumplicidade, humildade, esperança e quem não tem capacidade de amar, não tem capacidade de seguir em frente. É uma letra muito forte de concepção e visões dessa forma de amor”, explicou.

Ainda neste ano, a banda Alma Roots prepara o lançamento de um DVD e um feat com o cantor e compositor Toni Garrido. 

A música ‘Siga em Frente’ é uma parceria com a revista Reggae Brasil e uma realização da Alcatéia Produções, Encontro das Tribos e Public Music. 

 

Rebeca Lima
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais