Cidadeverde.com

Com grandes nomes do Flamengo, evento de reinauguração do Verdão será solidário

Imprimir

Fotos: Divulgação

O evento que marcará a reinauguração do Ginásio Arena Verdão, no Centro de Teresina, já tem data marcada. Nos dias 19 e 20 de agosto será realizado o primeiro Grand Prix Master de X7, torneio que colocará frente a frente jogadores de times piauienses e nomes que fizeram história no futebol brasileiro. Ídolos do Flamengo como Athirson, Leandro Ávila e ainda Thiago Coimbra, filho de Zico, lenda rubro-negra.

A programação do sábado, dia 19, começa às 10h, com os times da casa se enfrentando no quadrangular Fluminense X River e Piauí X Tiradentes. À tarde, às 17h, será a semifinal. Já no domingo, 20, o Flamaster disputa a final com o vencedor do dia anterior.

Mas antes do grande jogo, uma outra partida deve animar o gigante do Centro. Um amistoso entre jornalistas e influenciadores digitais da capital, que foram convidados pela organização do evento para conhecerem o espaço a partir de uma experiência esportiva única.

Na ocasião, todos irão receber medalhas e troféus por participação, levando para casa uma lembrança de um dia que promete ser cheio de reencontros e emoções.

O campeonato que marcará a nova fase do Verdão é solidário. O ingresso será um quilo de alimento não perecível e toda arrecadação será doada a uma instituição beneficente. No entanto, 50 cadeiras de uma área exclusiva, dentro da quadra, vão ser disponibilizadas por um valor que será divulgado em breve.

O Ginásio Verdão recebeu uma grande novidade que é um gramado especial, desmontável, onde a arena possa ser usada de forma multiuso, atendendo até 14 modalidades esportivas. Um conceito moderno que já é utilizado em grandes centros esportivos. A ideia é modernizar cada vez mais um espaço que é um dos grandes patrimônios do estado que já sediou grandes eventos ao longo de sua existência.

Até o fim do ano, a Arena multiuso receberá outros quatro espetáculos esportivos com o apoio Secretaria de Estado dos Esportes (Secepi), Secretaria de Estado da Administração e Previdência (Sead) e Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc). 

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais