Cidadeverde.com

Companhia Deborah Colker apresenta espetáculo Cão Sem Plumas em Teresina

Imprimir

Fotos: Divulgação 

A Companhia de Dança Deborah Colker realiza nesta quarta-feira (26), às 20h, a última apresentação do espetáculo Cão Sem Plumas em Teresina, no Theatro 4 de Setembro.  

Deborah Colker faz em Cão Sem Plumas, baseado no poema homônimo de João Cabral de Melo Neto (1920-1999), seu primeiro espetáculo de temática explicitamente brasileira. A estreia da exibição aconteceu em 3 de junho de 2017, no Teatro Guararapes, em Recife.

O poema, publicado em 1950, acompanha o percurso do rio Capibaribe, que corta boa parte do estado de Pernambuco. Mostra a pobreza da população ribeirinha, o descaso das elites, a vida no mangue, de “força invencível e anônima”. A imagem do “cão sem plumas” serve para o rio e para as pessoas que vivem no seu entorno.

“O espetáculo é sobre coisas inconcebíveis, que não deveriam ser permitidas. É contra a ignorância humana. Destruir a natureza, as crianças, o que é cheio de vida”, diz Deborah.

Na apresentação, os bailarinos se cobrem de lama, em alusão às paisagens que o poema descreve, e seus passos evocam os caranguejos.

Os ingressos custam a partir de R$ 25 e estão disponíveis de forma limitada no site Ingresso Digital.

A companhia acrescentou ainda que após o horário de início do espetáculo informado no ingresso, haverá uma tolerância de 10 minutos para a entrada do público, após a tolerância não será permitido o acesso.

Cão Sem Plumas recebeu um dos mais importantes prêmios da dança mundial, “Prix Benois de la Danse” 2018 na categoria coreografia. 

O espetáculo já foi apresentado em mais de 30 cidades brasileiras, tendo um público de mais de 150 mil pessoas, e, internacionalmente, nos Estados Unidos, França, Reino Unido, Alemanha e Uruguai.

 

Da Redação 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais