Cidadeverde.com

Prefeito determina que Guarda Municipal faça vigilância em hospitais do município

Imprimir

Foto: Paula Sampaio/Cidadeverde.com

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), determinou nesta quarta-feira (26) que a Guarda Municipal intensifique a vigilância em hospitais do município.

Por volta das 4h da manhã, o Hospital Mariano Castelo Branco, na região da Santa Maria da Codipi, foi invadido por três indivíduos encapuzados, que renderam o policial responsável pela segurança da portaria e dispararam sete tiros contra um paciente.

O trabalho de segurança da Guarda Municipal é essencialmente patrimonial, ou seja, a vigilância será nos prédios que abrigam os hospitais ligados à administração municipal. O prefeito, porém, ressaltou que o reforço será também um auxílio à vigilância que é feita pela Polícia Militar na área externa. 

“Já demos uma determinação para o presidente da FMS e para a Guarda Municipal para dentro das unidades de saúde ter um reforço com a guarda municipal, externamente pois é uma responsabilidade do Governo do Estado. Enquanto não fizerem essa tratativa vamos fazer. Hoje, no Samu, por exemplo nenhum veículo sai sem uma viatura da guarda. Vamos estender para os hospitais do município de Teresina. O externo é de responsabilidade do Governo, agora, não quer dizer que não podemos ajudar também”, declarou. 

Segundo o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Ari Ricardo, a pasta está fazendo um levantamento com os pontos mais críticos da cidade, por meio de dados obtidos junto à Secretaria de Segurança do Piauí (SSP-PI). Esse balanço deve ser concluído até a próxima sexta-feira (28). A ação começa a ser implementada a partir da próxima semana. 

De acordo com Ari Ricardo, a FMS e a Guarda Municipal ainda analisam como será feita a distribuição de policiais para as unidades de saúde. “Estamos fazendo esse levantamento com base nos dados da secretaria com números de furtos e roubos e crimes. Como será feita vigilância, se será um ou dois ou se será em rondas dependerá do tamanho do patrimônio a ser protegido”, detalhou. 

O prefeito esteve nesta manhã em uma agenda onde recebeu moradores do bairro Monte Castelo. 

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais