Cidadeverde.com

Palmeiras trava no Nacional e está fora da Copa Libertadores

Imprimir
Acabou a saga do Palmeiras na Copa Libertadores. Em jogo dramático, o clube alviverde empatou sem gols diante do Nacional, no Estádio Centenário. Com o resultado, os uruguaios garantiram a classificação às semifinais, uma vez que foram beneficiados por ter marcado um gol fora de casa, no empate por 1 a 1 no Palestra Itália, no confronto de ida.



O Nacional, agora, terá nas semifinais o ganhador do confronto entre Estudiantes e Defensor. No primeiro duelo, realizado no Uruguai, o time argentino venceu por 1 a 0 e joga por um empate nesta quinta-feira para confirmar a classificação.

O técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu colocar em campo o mesmo time que venceu o Cruzeiro por 3 a 1 pelo Brasileirão, no esquema 3-5-2. Willians permaneceu como companheiro de Keirrison no ataque e Marcão foi escalado como terceiro zagueiro. A meta era marcar forte e aproveitar as falhas do Nacional.

O jogo começou com muita disposição por parte dos palmeirenses, focados na marcação. Aos 9 minutos, uma grande chance foi perdida. Cleiton Xavier cobrou escanteio. O goleiro Muñoz deu um tapa para trás e a bola bateu no travessão. Keirrison tentou pegar o rebote, mas a zaga do Nacional deu um bico e afastou o perigo.

Apesar da determinação e da necessidade de marcar gol, o Palmeiras não conseguiu implementar um grande ritmo ofensivo. Outro lance de perigo apenas aos 30 minutos. Diego Souza recebeu a bola dentro da área e chutou rasteiro. Keirrison apareceu no caminho e desviou. A bola subiu e passou muito perto do gol.

O Nacional chegou apenas nos cruzamentos e na bola parada. Aos 32 minutos, o lateral Domínguez cobrou falta e Marcos deu o rebote. Após disputa na grande área, o zagueiro Maurício Ramos tocou a bola com a mão. Pênalti que o árbitro equatoriano Carlos Vera, com a visão parcialmente encoberta, não marcou.

O árbitro, aliás, também foi motivo de reclamação por parte dos palmeirenses. Aos 43 minutos, o colombiano Armero entrou na área e fez o cruzamento. O zagueiro Coates cortou o lance ao colocar a mão na bola, mas Carlos Vera deu a lei da "compensação" e não marcou a penalidade. Os atletas foram para os vestiários furiosos.

O panorama no segundo tempo foi o mesmo da etapa inicial. O Palmeiras adiantou um pouco mais a marcação na expectativa de ter maior volume de jogo. Não funcionou. Luxemburgo, então, teve de mudar. Ortigoza, Obina e Souza entraram nas vagas de Willians, Marcão e Wendel, respectivamente.

O Palmeiras logo perdeu uma grande chance após as mudanças. Aos 25 minutos, Cleiton Xavier fez lindo passe para Obina. Dentro da área, o atacante ganhou da marcação, girou o corpo e chutou rasteiro. A bola passou à direita de Muñoz e foi pela linha de fundo.

Obina, aliás, perdeu a chance de ser a estrela do jogo e se tornou um vilão. Aos 39 minutos, Ortigoza levou pela esquerda e cruzou. Obina, totalmente livre dentro da pequena área, cabeceou e mandou próximo à trave esquerda, para fora. Marcos não acreditou no lance e desabou no gramado. O Palmeiras ainda tentou um último gás, mas foi eliminado.


Fonte: Estadão
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: