Cidadeverde.com

Suspeito de assalto usa esposa grávida como escudo em troca de tiros com a PM em Timon

Imprimir

Um suspeito de assalto utilizou a esposa grávida como escudo humano durante uma troca de tiros com policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Militar de Timon, no Maranhão, nessa quarta-feira (26).

Segundo informações do 11º Batalhão da Polícia Militar, o homem armado estava em um veículo realizando uma série de crimes tanto em Timon, como em Teresina, há alguns dias. Ao ser acionada, a viatura do GOE interceptou o carro e deu voz de parada, momento em que o suspeito reagiu e manobrou o carro para que a mulher servisse com escudo. 

Ainda de acordo com a PM, o homem só parou o carro quando percebeu que a esposa estava ferida após a troca de tiros 

“Ato [ordem de parada] que só foi atendido quando o mesmo visualizou que sua passageira estava sangrando por estilhaços de projétil. Destaca-se que no momento em que o conduzido efetua o disparo, este realiza uma manobra no carro para que sua passageira servisse de escudo humano para não ser atingido no confronto com a guarnição policial”, informou a polícia.

Com o suspeito foi encontrado um revólver calibre 38 com cinco munições e um controle de bloquear travamento de veículos. O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

Já sua esposa foi socorrida e levada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A PM informou que o quadro de saúde dela e do seu bebê é estável.

Foto: Divulgação/11º BPM 

 

Rebeca Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais