Cidadeverde.com

PROCON e Ouvidoria realizam ações em municípios do norte do Estado

Imprimir

Foto: MPPI

As cidades de Luís Correia e Buriti dos Lopes receberam de 17 a 21 de julho, ações do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e da Ouvidoria Itinerante do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI). Nos mesmos dias, o órgão realizou mais uma edição da operação Petróleo Real.

De 17 a 19 de julho, em Luís Correia, foram realizados 19 atendimentos, que se concentraram em reclamações sobre dívidas com bancos. Na ocasião, foi realizada uma palestra sobre o tema no Centro de Convivência do Idoso, com a participação de 56 idosos. Em seguida, foi ministrada outra palestra que tratou de fraudes em empréstimos consignados.

Já em Buriti dos Lopes, as atividades do Procon Itinerante ocorreram durante os dias 20 e 21 de julho. Foram realizados no município, 27 atendimentos sobre dívidas de bancos e compras em lojas locais. Na cidade, também houve uma palestra voltada para idosos sobre fraudes em empréstimos consignados.

A Ouvidoria do MPPI esteve presente realizando atendimentos, com registro de denúncias, críticas, sugestões e pedidos de informação. Na ocasião, foram esclarecidas dúvidas sobre o funcionamento do Ministério Público do Piauí e a equipe da Ouvidoria divulgou os canais de atendimento ao público. Ao todo, a Ouvidoria prestou 39 atendimentos aos cidadãos de Luís Correia e Buriti dos Lopes.

Diferente de outras edições, dessa vez houve ainda fiscalização do Procon em postos de combustíveis da região. A operação Petróleo Real XIV teve como objetivo verificar possíveis irregularidades no combustível comercializado em Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia e Ilha Grande.

Foram realizados testes de qualidade nos postos, por meio de análises em campo e confirmação com auxílio do laboratório móvel. A ação aconteceu em parceria com o Instituto de Metrologia do Piauí (IMEPI). Ao final, 58 postos foram fiscalizados e, destes, seis foram interditados por medida baixa, e quatro por conterem combustíveis fora das especificidades na Agência Nacional de Petróleo.

Fonte: MPPI

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais