Cidadeverde.com

Delta Tour de Ciclismo terá largada no prolongamento da Av. São Sebastião em Parnaíba

Imprimir

Fotos: Márcia Cristina

Com programação pronta e faltando apenas dois dias para começar, o Delta Tour de Ciclismo de Estrada dará início a mais uma etapa do Campeonato Piauiense de Ciclismo de Estrada, neste final de semana, em Parnaíba, no litoral do Piauí, a 340 km da capital Teresina. 
 
Cerca de 200 atletas devem participar nas categorias oficiais, valendo pontos para o ranking estadual da modalidade. O evento homologado pela Federação de Ciclismo do Piauí começa neste sábado (29), no Senac, que fica na cidade na AV. João XXIII ( próximo ao aeroporto e Faculdade Uninassau), com a entrega de kits, a partir das 17 horas, e o briefing técnico, a partir das 18h30.
 
No domingo (30), o evento será no novo prolongamento da Av. São Sebastião, a partir das 6h30, com a abertura da Secretaria de Prova; as vistorias técnicas começam a partir das 7 horas, porque às 8 horas, será dada a largada para a 3ª etapa do campeonato piauiense da modalidade. Os atletas inscritos deverão levar um quilo de alimento não perecível. 
 
A prova terá um circuito de 5 km, no qual os atletas deverão percorrê-lo em determinado tempo de prova, conforme o regulamento. A partir de meio-dia começam os preparativos da premiação, com os cinco vencedores por categoria subindo ao pódio para receberem seus troféus. Haverá também premiação de brindes oferecidos pela Zen Bike.
 
Poderão participar atleta federados das categorias Elite masculino e feminino, Sub-23 e Júnior e Juvenil masculino, Infanto-Juvenil masculino e feminino, Máster A-1, A-2, B-1, B-2, C-1, C-2, D-1 e D-2 masculino, além das categorias abertas, para não federados, ão elas: Open Mista e PNE.
 
As inscrições estão sendo realizadas no sítio da FCP (www.fcp-pi.esp.br) ou na plataforma de inscrições www.agendaoffroad.com.br. O Delta Tour de Ciclismo de Estrada tem patrocínio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), Prefeitura de Parnaíba e Parnaíba Shopping. Apoio: Zen Bike. Coprodução: X Brasil. Supervisão: Federação de Ciclismo do Piauí – FCP e Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC.
 
 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais