Cidadeverde.com

Polícia Militar forma 25 alunos para expandir policiamento aéreo no Piauí

Imprimir

Uma solenidade realizada na noite desta quinta-feira (27), na sede do Centro de Formação e Aperfeiçoamento Profissional (CEFAP), marcou a conclusão de 25 policiais miliares no IV Estágio de Operações Aéreas da PMPI. Os concludentes do curso estão aptos para atuar no Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar do Piauí- BOPAer, colocando em prática, quando necessário, os diferentes procedimentos aprendidos durante o curso. 

Durante o estágio, os policiais participaram de disciplinas de noções de navegação aérea e tiro embarcado. O Gerente de Aviação do Piauí, Coronel Gomes, destacou em quais serviços esses policiais estão preparados para atuar.

“Com o término desse estágio todos estão preparados para trabalhar com aeronave para realizar os diversos tipos de serviços que o grupamento aéreo pode fazer, desde o trabalho de polícia, combater incêndios como também no resgate e na remoção de vítimas”, frisou.

Fotos: Divulgação/Ascom PMPI

O Comandante Geral da PMPI, Coronel Scheiwann Lopes, reforçou a importância do curso e reafirmou que a corporação está cada vez mais empenhada para trazer segurança aos piauienses.

“É a Polícia Militar do Piauí capacitando os seus homens e mulheres para operar? cada vez mais, com qualidade na prestação de serviço para a nossa sociedade. Esse curso habilita homens e mulheres para operarem no Batalhão de Operações Aéreas. E isso requer muito treinamento, conhecimento específico para atuar no terreno, justamente para fazer frente às demandas que se apresentam à aeronave esquilo. Esses policiais estão habilitados para, a partir de agora, operar visando sempre a melhoria da prestação de serviço da Polícia Militar para o cidadão piauiense. É a PM trabalhando para trazer paz e segurança para a sociedade”, ressaltou.

Durante a solenidade, o Secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, anunciou investimentos no setor, como a implantação de bases de patrulhamento aéreo nas cidades de Parnaíba e Picos ainda neste ano.

“É um projeto de interiorização das operações aéreas do Governador Rafael Fonteles, que já vai implantar uma base em Parnaíba e Picos. Então, nós precisamos de policiais que possam operar essas máquinas. Esses policiais militares que estão aqui hoje habilitados para fazer o patrulhamento aéreo do estado, além de salvar vidas e combate à incêndios. E a gente agradece esses policiais por toda a dedicação, é um curso muito rigoroso, em que a condição física e psicológica são extremamente importantes”, ressaltou.

 

 

Da Redação 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais