Cidadeverde.com

Homem é condenado a 30 anos por matar pai e filho em Isaías Coelho

Imprimir
Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O réu Luciano Carvalho foi condenado, no dia 27 de julho, a 30 anos de prisão pelas mortes de Genivaldo da Silva Sousa e Emerson da Silva Sousa, pai e filho estavam jogando sinuca em bar quando entraram em desentendimento com o réu e foram assassinados na cidade de Isaías Coelho, a 425 km de Teresina. O julgamento foi realizado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Itainópolis.

O júri entendeu que Luciano praticou homicídio qualificado, por motivo torpe, contra pai e filho. A pena será cumprida, inicialmente, em regime fechado, na Penitenciária José de Deus Barros, na cidade de Picos, onde o réu já está preso. Luciano Carvalho pode recorrer da sentença.

O crime aconteceu no dia 22 de novembro de 2021, em um bar localizado no povoado São Domingos, na zona Rural de Isaías Coelho, na região Sul do Piauí.

Segundo informações da Polícia Militar de Isaías Coelho, Genivaldo Silva (pai) estaria no estabelecimento jogando com uma pessoa identificado como Luciano Carvalho quando, em um determinado momento, eles se desentenderam e passaram a se agredir fisicamente.

Durante a briga, Genivaldo Silva, que estava armado com um revólver, disparou em direção a Luciano Carvalho, mas não conseguiu atingi-lo. Na sequência, Luciano pegou uma faca e efetuou golpes contra Genivaldo e conseguiu tomar seu revólver.

 O filho de Genivaldo, Emerson Silva, que também estava no bar, entrou na discussão para tentar defender o pai, mas acabou sendo atingido com tiros desferidos por Luciano Carvalho. Emerson também foi atingido por golpes de faca desferidos por Luciano Carvalho.

Pai e filho não resistiram e vieram a óbito no local. O suspeito que havia fugido após o crime foi preso em flagrante no dia seguinte e aguardou o julgamento preso na penitenciária de Picos.

 

Adriana Magalhães
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais