Cidadeverde.com

Mulher trans é encontrada morta e família denuncia crime de ódio no RJ

Imprimir

 

Uma mulher trans, de 34 anos, foi encontrada morta e amordaçada dentro de casa, em Belford Roxo (RJ), na Baixada Fluminense. A família da vítima crê que a violência tenha sido um crime de ódio e dois homens foram vistos fugindo com o carro dela. 

Julia Nicoly da Silva era técnica de enfermagem e trabalhava em hospitais públicos. Ela foi encontrada amarrada e com sinais de facadas. 

Segundo vizinhos, dois homens entraram na casa da mulher na noite do crime e, depois, deixaram o local com o carro de Nicoly. Crianças do bairro viram a cena suspeita e alertaram os pais, que foram até à casa da técnica de enfermagem e a encontraram morta. 

O veículo foi localizado no dia seguinte, em um bairro próximo. No interior do automóvel foram encontrados dinheiro, cartões e documentos pessoais de Julia. Apenas o celular foi levado pelos criminosos. 

Os familiares creem que o crime foi motivado por transfobia. Julia trabalhava na ala pediátrica do Hospital Getúlio Vargas Filho, em Niterói, e no Hospital da Mulher, em São João de Meriti.  

Em agosto de 2021, a técnica de enfermagem foi esfaqueada por um homem dentro de casa. O criminoso foi preso e condenado por tentativa de homicídio, mas a vítima continuou recebendo ameaças do homem um ano após o crime. 

 

Foto: SBT News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais