Cidadeverde.com

Antigo prédio da Evangelina Rosa será transformado em centro para autistas no Piauí

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Parte do antigo prédio da Maternidade Dona Evangelina Rosa será transformado em um Centro de Atendimento voltado para pessoas autistas. A informação foi confirmada pelo secretário Estadual de Saúde, Antônio Luiz, durante inauguração de nova sede do hospital. 

Além do Centro de Tratamento para pessoas autistas, também funcionará no estado um Centro de Geriatria, bem como haverá uma ala completa voltada para o cuidado com a saúde mental. 

Antônio Luiz ressaltou que o objetivo do governador Rafael Fonteles (PT) é o de concluir a adaptações até o ano que vem. 

“Vai se transformar até o ano que vem em um centro de geriatria, também de saúde mental, linkado principalmente a questão da depressão e também um Centro de Tratamento para pessoas autistas”, declarou. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Nesta sexta-feira (28) a nova Maternidade Evangelina Rosa foi oficialmente inaugurada em Teresina, localizada na Avenida Presidente Kennedy, na zona Leste. A nova estrutura é uma das maiores maternidades públicas do Brasil e promete melhorar significativamente a assistência à saúde materno-infantil na região, com um complexo hospitalar possui 293 leitos, mais de 20 especialidade, e deve contar com 1,2 mil servidores.


Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais