Cidadeverde.com

Piauiense, Francisco Eduardo defende cinturão na categoria super-pena em evento na Paraíba

Imprimir

O lutador piauiense Francisco Eduardo irá defender seu cinturão na categoria super-pena (até 58kg) no Combate Arretado que acontece no dia 12 de agosto, em Campina Grande, na Paraíba. O boxeador conquistou o cinturão no evento ‘boxe extreme’, realizado no dia 15 de abril e vai fazer a primeira defesa do título. 

“Vou fazer essa primeira defesa e estamos bem preparado. Treinando todos os dias sem descanso após essa dengue em que fiquei 16 dias parados, não foi fácil não e vamos agora atrás de uma vitória. Eu fui o primeiro, piauiense, campeão brasileiro na categoria super-pena que é uma das categorias mais famosas, que é categoria mais famosas porque é a mesma do Popó em que ele foi campeão aqui no Brasil”, explicou Francisco Eduardo, boxeador. 

Francisco Eduardo - boxeador

Francisco Eduardo, de 24 anos, treina boxe há oito anos. Seis deles na categoria amador em que fez 25 lutas – com apenas 24 anos e uma derrota só. Nos últimos dois anos subiu para a categoria profissional e está com 100% de aproveitamento. Três lutas, três vitorias. 

“Estamos muito confiantes. O Eduardo é bem disciplinado, ele treina comigo desde 2015, é atleta de projeto social – fábrica de campeões. No dia a dia eu vou pensando e falando para ele e esse passo do dia 12 é muito importante, a gente ganhando e com certeza vamos ganhar. Com certeza iremos disputar um título internacional aqui em Teresina, pois existe essa competição programada”, afirmou Marcos Oliveira, técnico de Eduardo. 

A luta no evento ‘Combate Arretado’ será contra o atleta de Cuiabá Nathan Siqueira, de 29 anos. Acontece no dia 12 de agosto na cidade de Campina Grande, na Paraíba. O piauiense é o atual dono do cinturão na categoria super-pena e briga manter o cinturão no Piauí. 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais