Cidadeverde.com

Rafaelle mostra confiança na classificação do Brasil: "Não tem nada perdido"

Imprimir

Após o revés da Seleção Brasileira Feminina para a França, neste sábado (29), por 2 a 1, em Brisbane, pela segunda rodada da Copa do Mundo Feminina FIFA Austrália Nova Zelândia 2023, a capitã da Canarinho, Rafaelle, comentou a atuação da equipe na partida.

Rafaelle, à esquerda, em comemoração do gol brasileiro contra a França - Créditos: Thaís Magalhães/CBF

Ela lamentou o resultado que deixou o Brasil em segundo lugar do Grupo F, com três pontos. As francesas estão na liderança, com quatro.

"A gente esperava a pressão, elas jogam assim. Acho que faltou a gente ter um meio mais próximo. Quando recebíamos a bola ali de trás, não tínhamos esse passe curto para sair jogando”, explicou.

As Guerreiras do Brasil encontraram dificuldades no primeiro tempo, mas cresceu de produção na volta do intervalo e chegou ao empate com Debinha, que fez seu primeiro gol em Mundiais, o 59º com a Amarelinha. Para Rafaelle, a aproximação entre as jogadores foi a diferença para a evolução brasileira na partida.

“A gente veio para o segundo tempo com as linhas mais próximas para tentar envolver o time delas. Acho que faltou esse ajuste durante o primeiro tempo", disse.

Aos 39 minutos da etapa final, Renard marcou o gol da vitória das adversárias. Apesar do resultado, a zagueira, que disputa sua segunda Copa, afirmou que a derrota deve ser encarada como um aprendizado para o grupo. 

"Não tem nada perdido. A gente perdeu um jogo quando podíamos perder. Entendemos que, para ser campeão de uma Copa do Mundo, não precisa ganhar todos os jogos. Mas agora é tudo ou nada”, frisou. 

Depois, ela mostrou confiança na classificação para as oitavas de final. A Seleção Brasileira entra em campo na próxima quarta-feira (2), às 7 horas da manhã (horário de Brasília), no Estádio Retangular de Melbourne, em Melbourne, pela última rodada da fase de grupos do Mundial feminino. 

“A gente tem agora um jogo muito importante contra a Jamaica, uma equipe muito forte, que tem uma ótima atacante, a Bunny Shaw. É aprender com os erros desse jogo e entrar no próximo com a cabeça erguida para tentar buscar essa classificação”, reforçou.

Fonte: CBF

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais