Cidadeverde.com

Com chapa única, Flamengo-PI realiza hoje (19) eleição do novo Conselho Deliberativo

Imprimir

Fotos: Elivaldo Barbosa

O Esporte Clube Flamengo da mais um passo para a reestruturação do clube e o retorno ao futebol piauiense. Neste sábado (29), os conselheiros e sócios-proprietários participam da eleição do Conselho Deliberativo do clube. Após a eleição do Conselho, o próximo passo é em agosto, com a eleição da diretoria que substituirá a intervenção judicial que tem a frente o advogado Jorge Cury.

São 45 conselheiros titulares e 15 suplentes que votam, em uma chapa única, revelando um ambiente de união no clube. A votação acontece até às 17h, na Unidade Escolar Desembargador Henrique Couto, no bairro Monte Castelo.

Segundo André Russo, que é um dos organizadores da intervenção e da eleição do conselho deliberativo, esse é um momento importante para o time. “Estamos vivendo um momento histórico para o Flamengo, é o ressurgimento do mais querido do futebol piauiense. Organizada a diretoria, o próximo passo será a reestruturação do time para disputar a série B do Campeonato Piauiense e buscar o retorno para a primeira divisão do futebol estadual”, disse André Russo.

Já em relação à eleição da diretoria, a data ainda será marcada após a reunião do Conselho Deliberativo que será eleito.

Atualmente o Esporte Clube do Flamengo está sob intervenção judicial desde o final do ano passado e a frente do clube está o advogado Jorge Cury, que é o interventor do time. Ainda não existem anúncios de chapas ou de candidatos à presidência.

O Flamengo do Piauí está na série B, e para voltar a série A, tem que disputar a série de acesso que inicia em outubro.

 

Flash Elivaldo Barbosa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais